F1: Site italiano diz que Charles Leclerc pode deixar Ferrari
Rumores de site italiano cita três equipes que podem ser a futura casa do piloto monegasco
Sendo um dos pilotos mais populares do atual grid, Charles Leclerc estaria insatisfeito com o desempenho da Ferrari nos últimos anos. O monegasco, que foi uma das grandes apostas da scuderia, ainda mantém vivo o sonho de conquistar um título pela equipe italiana, mas segundo o site RMC Motori, a equipe de Leclerc já busca outras possibilidades para o seu futuro na Fórmula 1.
Nicolas Todt, responsável pelas negociações de Leclerc, já sonda novas equipes como McLaren, Mercedes e Aston Martin. O piloto tem contrato com a Ferrari até 2029, mas poderá sair em 2027. Ao que indica, Todt teria tido uma reunião com o chefe de equipe da McLaren, Andrea Stella, e o advogado e diretor de negócios, Alessandro Alunni Bravi, em Monza neste último final de semana.
Até o momento, não se sabe ao certo o rumo dessa discussão entre Todt e McLaren, mas há uma especulação de que a equipe britânica comece a estudar Leclerc para assumir um de seus carros em um futuro. Também houve conversas com Lawrence Stroll, da Aston Martin, e Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes.
O site também fala sobre o retorno de Carlos Sainz à equipe italiana, por onde ele correu de 2021 a 2024, conquistando cinco poles position, sendo elas em Silverstone 2022, Singapura 2023 e México 2024, e três vitórias, sendo elas em Silverstone 2022, Singapura 2023, Austrália 2024 e México 2024.