PUBLICIDADE

F1: Sargeant fala sobre as dificuldades para se adaptar à Interlagos

Prestes a fazer sua primeira corrida em Interlagos, Logan Sargeant sala sobre preparação para a corrida – com o ingrediente extra da sprint

2 nov 2023 - 16h33
Compartilhar
Exibir comentários
Logan Sargeant se prepara para sua primeira corrida em Interlagos
Logan Sargeant se prepara para sua primeira corrida em Interlagos
Foto: Williams / Twitter

Correr em três semanas seguidas (as chamadas “triple headers”) é sempre um desafio para os pilotos e equipes. Montar e desmontar o circo da Fórmula 1 em locais tão diferentes quanto Austin, Cidade do México e São Paulo em um curtíssimo espaço de tempo demanda muito trabalho e dedicação

Para os pilotos, há ainda a adição do fator preparação. Com pouco tempo entre as corridas e viajando diretamente de uma corrida para outra, não há espaço para fazer testes em simulador. A experiência conta nesses momentos, quando a bagagem trazida de anos anteriores pode ser um diferencial em situações assim, em que o tempo de preparo e adaptação é mínimo.

Logan Sargeant, estreante da Williams, se prepara para sua primeira corrida de fato em Interlagos. No ano passado, o norte-americano fez um dos treinos livres do GP de São Paulo pela Williams, numa época em que ainda era piloto reserva. Durante a entrevista coletiva concedida pelos pilotos nessa quinta-feira, ele falou sobre essas dificuldades e a preparação até chegar ao 100% de confiança em uma etapa repleta de desafios.

“Eu fiz o FP2 aqui no ano passado, o que é um bom começo porque eu já conheço um pouco a pista”, lembrou. “Mas a preparação é parecida com a que fazemos todo fim de semana: andamos no simulador e colocamos tudo no chão em uma condição relativamente boa”.

Um tempero adicional é o fato de ser um fim de semana sprint, em que os treinos livres se resumem a uma hora, e não três, como é habitual.

“Temos muito menos tempo, temos que acelerar muito as coisas, do meu lado e do lado do time”, ressaltou. “Temos que estar em boas condições para a classificação e esse é o objetivo principal no treino livre. Com isso, nós estaremos prontos para acelerar nosso 100%.”

Sargeant conquistou seus primeiros pontos na F1 em casa, no GP dos EUA. O resultado foi tido como um alívio para o piloto, que se viu envolto em especulações sobre uma possível saída, e ganha um respiro com os importantes pontos faturados em Austin.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade