F1: Sainz defende Hamilton e comenta pressão na Ferrari
Sainz defende Hamilton da pressão por resultados e destaca sua própria ascensão com a Williams em 2025.
Carlos Sainz, ex-piloto da Ferrari, perdeu sua vaga quando a equipe decidiu contratar Lewis Hamilton — anúncio feito ainda antes do início da temporada passada. Desde então, cada corrida reacende na mídia a comparação entre os dois, especialmente quando Sainz apresenta desempenho superior ao do britânico. Muitos questionam se a Ferrari errou ao substituir o espanhol por Hamilton, que até o momento conquistou apenas uma vitória na Sprint Race da China nesta temporada.
No fim de semana do GP do Catar, já na reta final do campeonato, Sainz foi questionado sobre a fase de adaptação de Hamilton à escuderia italiana. Ele saiu em defesa do heptacampeão:
“Eu estou do lado do Hamilton. É muito, muito difícil chegar a uma equipe nova e se destacar — o nível é extremamente alto. Sei que as pessoas gostam desse drama, especialmente quando se trata de um heptacampeão mundial, mas a Fórmula 1 é exigente demais. No primeiro ano, então, quando seu companheiro já conhece o carro e o ambiente tão bem, tudo fica ainda mais complicado. É algo que não dá nem para explicar o quão desafiador é.”
Carlos Sainz corre atualmente pela Williams ao lado de Alex Albon. Juntos, têm protagonizado uma temporada sólida, garantindo pódios e boas posições de largada para a equipe ao longo do ano.