F1: Papa Leão XIV recebe volante de Ferrari de John Elkann
O vídeo do Papa com o volante do SF24 gerou comentários divertidos enquanto a Ferrari busca retomar o segundo lugar no Mundial.
O Papa Leão XIV recebeu no Vaticano John Elkann, presidente da Stellantis, acompanhado de sua esposa, Lavinia Borromeo. Entre os presentes entregues ao Pontífice estavam um volante de Fórmula 1 usado em corrida e um modelo da Ferrari. Elkann também é presidente executivo da Ferrari e está quase sempre presente no box da equipe italiana durante as principais etapas do calendário.
Papa Leone XIV ha ricevuto il 26 settembre in Vaticano John Elkann, presidente di Stellantis, accompagnato dalla moglie Lavinia Borromeo. Tra i doni consegnati al Pontefice: un volante di Formula 1 già utilizzato in gara e un modellino Ferrari. pic.twitter.com/iLuOUUk4MD
— EWTN Italia 🇮🇹 (@EwtnItalia) September 26, 2025
O vídeo do Papa segurando o volante — identificado como sendo do SF24 — gerou brincadeiras entre os torcedores, com comentários como “Agora vai” e “A Ferrari precisando apelar para o Papa para conseguir algo”.
A equipe italiana perdeu o segundo lugar no Mundial de Construtores para a Mercedes na última corrida, em Baku. Até agora, a Ferrari não conquistou nenhuma vitória, exceto pela Sprint Race de Lewis Hamilton, e teve apenas pódios com Charles Leclerc. A próxima corrida será em Singapura, na próxima semana.