Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: O que Carlos Sainz pode esperar do futuro com a Ferrari?

O espanhol conquistou a primeira vitória de um carro não Red Bull na temporada de 2023 e vai querer mais do que a Ferrari vem lhe entregando

18 set 2023 - 22h20
(atualizado às 22h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Sainz comemorando com a equipe a vitória em Singapura
Sainz comemorando com a equipe a vitória em Singapura
Foto: Scuderia Ferrari / Twitter

O desempenho de Carlos Sainz no final de semana em Singapura abriu muitas discussões sobre o futuro do piloto e qual rumo a Ferrari deveria tomar em relação ao mesmo. 

O espanhol conquistou sua segunda vitória na carreira e com grande mérito. Aproveitando a queda de rendimento de uma Red Bull Racing que parecia imbatível, ele conquistou a pole position no sábado e ganhou de ponta a ponta no domingo com uma estratégia de defesa que foi comparada àquelas realizadas por Alain Prost no passado. É de opinião popular que Sainz não tem a velocidade bruta de Charles Leclerc, mas parece ter mais paciência, regularidade e frieza. 

Mas nesse cenário, o que a equipe italiana deveria fazer? 

O primeiro passo sensato seria parar de priorizar tanto o Leclerc em momentos que ele não está rendendo e Sainz tem condições de entregar um resultado melhor. Este ano vimos alguns episódios onde isso não aconteceu e a equipe como um todo foi prejudicada. Neste final de semana em Marina Bay o cenário foi diferente e a equipe trabalhou a favor de Sainz (que era o franco favorito). Infelizmente, o monegasco não conseguiu acompanhar os planos da equipe e o que poderia ser uma dobradinha, resultou com apenas o espanhol no pódio. 

É difícil imaginar que Leclerc deixará de ser prioridade, em vista que a equipe investe nele a anos e tem mais dois pela frente. Sem contar, que o piloto é da casa da Ferrari, enquanto o vitorioso de domingo veio da base da RBR. 

Contudo, seria amadorismo da escuderia não trabalhar mais a fundo com Sainz, que conta com a experiência do pai, o multicampeão de rally Carlos Sainz, para negociar contratos que lhe deem alguma segurança em uma briga interna. Agora é uma questão da equipe também querer dar essa opção ao piloto. 

Só o futuro vai expor qual decisão a Ferrari vai tomar, mas uma coisa é fato, no presente quem tem a vantagem de quase 20 pontos no campeonato é Carlos Sainz e não Charles Leclerc. 

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade