Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Norris domina treino livre único em Austin

Norris, Hülkenberg e Piastri formaram os três primeiros no treino livre em Austin, enquanto Gabriel Bortoleto terminou em 12º.

17 out 2025 - 15h37
Compartilhar
Exibir comentários
Lando Norris lidera treino livre único em Austin
Lando Norris lidera treino livre único em Austin
Foto: Reprodução / Twitter McLaren

O Grande Prêmio de Austin marcou o início da 19ª etapa da temporada, com Lando Norris liderando a única sessão de treinos livres em um dia de temperatura extrema — o asfalto chegou a 45°C, em meio a uma onda de calor que afetou toda a região do Texas.

A tabela seguiu com o tempo impressionante de Nico Hülkenberg em segundo e Oscar Piastri em terceiro.Com apenas um treino antes da classificação para a Sprint, as equipes aproveitaram cada minuto na pista. A maioria optou por stints longos com tanque cheio, focando na coleta de dados para o fim de semana.

Logo no início, a sessão chegou a ser interrompida por bandeira vermelha por conta de detritos na curva 19, após Stroll sair da pista. Quando o treino foi retomado, Hamilton assumiu a ponta com 1m34.857s, mantendo-se no topo mesmo após escapar brevemente na curva do hairpin.

Carlos Sainz enfrentou um problema de câmbio e foi chamado aos boxes com a ordem de “não forçar”. Pouco depois, Esteban Ocon também relatou falhas nos freios, e Hadjar rodou após se atrapalhar com o tráfego.

As diferenças entre os pilotos foram grandes, um segundo entre os sete primeiros, e ninguém chegou a usar os pneus macios, reservando-os para a classificação Sprint e uso obrigatório de compostos médios nas duas primeiras partes e macios na última.

Com pouco mais de dez minutos para o fim, somente os dois carros da Haas estavam em pista, enquanto o restante do grid estava nos boxes se preparando para o trecho final da sessão.

Nos minutos finais, tudo mudou. Fernando Alonso superou o tempo de Lewis Hamilton, mas logo depois foi Lando Norris quem assumiu a liderança, ficando com o melhor tempo da sessão e deixando Hamilton e Alonso para trás.

Charles Leclerc enfrentou problemas em seu carro e precisou retornar aos boxes pouco antes do fim. O monegasco relatou um cheiro de queimado, e a equipe investigará a origem do problema.

Outro destaque do treino foi Gabriel Bortoleto, que encerrou a sessão em décimo segundo.

A classificação para a Sprint Race acontece às 18h30 (horário de Brasília).

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade