Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Lindblad fará sua estreia com a Red Bull em Silverstone

Helmut Marko confirmou que o britânico estará no Treino Livre 1 na sua corrida de casa.

25 jun 2025 - 08h24
Compartilhar
Exibir comentários
Arvid Lindblad irá correr no TL1 de Silverstone
Arvid Lindblad irá correr no TL1 de Silverstone
Foto: Reprodução / Red Bull Content Pool

Piloto mais jovem a vencer uma corrida de Fórmula 2 e grande promessa da academia de pilotos da Red Bull, Arvid Lindblad fará sua estreia na Fórmula 1 no primeiro Treino Livre de Silverstone. Apesar de ter apenas 17 anos, ele recebeu uma autorização da FIA que lhe permitirá pilotar mesmo sem atingir a maioridade.

Com a Campos Racing em 2025 na F2, o britânico já venceu duas corridas e ocupa atualmente o 3º lugar na classificação geral do campeonato de pilotos, a apenas oito pontos do líder.

Lindblad tem um histórico muito positivo na carreira, e neste ano, já foi campeão da Fórmula Regional Oceania, somando pontos para a superlicença - e não é segredo que foi um pedido do próprio Helmut Marko, para que ela fosse concedida antes do décimo oitavo aniversário do jovem piloto.

Lindblad é o piloto mais jovem a vencer uma corrida na F2
Lindblad é o piloto mais jovem a vencer uma corrida na F2
Foto: Reprodução / Fórmula 2

Entretanto, na Red Bull e na Racing Bulls, o piloto reserva é Ayumu Iwasa, outro membro da Equipe Júnior, mas seus compromissos no Japão, onde atualmente corre na Super Fórmula, se chocam com o calendário da Fórmula 1. Isso criou situações onde o japonês não está disponível, deixando a oportunidade para Lindblad, que já é cotado para subir para a Racing Bulls em 2026, caso mantenha o bom desempenho na Fórmula 2.

Lindblad teve a oportunidade de pilotar um AT04 em Ímola, completando mais de 300 quilômetros, a fim de se preparar para sua estreia no TL1 em Silverstone na próxima semana, como confirmado pelo próprio Marko: 

"Na segunda-feira passada, ele dirigiu meio dia na Itália para se preparar. E ele também estará ao volante durante os treinos de sexta-feira em Silverstone", confirmou Marko em entrevista ao Kleine Zeitung.

“Estamos apenas nos preparando para o caso de algo realmente acontecer com Max Verstappen em relação aos seus pontos de penalidade. No momento, temos dois pilotos reservas: Lindblad e Ayumu Iwasa. Não é tão fácil encontrar alguém que esteja em boa forma. E é por isso que Lindblad está no carro agora.”

Nos bastidores, a Red Bull continua investindo pesado em jovens talentos, com Lindblad atualmente como a estrela do programa. No entanto, Marko acredita que outros pilotos estão prontos para dar o salto nos próximos anos:

Temos o filho de Juan Pablo Montoya na Fórmula 2 e um búlgaro, Nikola Tsolov, que venceu a corrida de Fórmula 3 em Mônaco. Temos muitos talentos na linha de frente, o que é ótimo. Continuamos a desenvolver o programa, sempre de acordo com o nosso lema: 'Não compramos estrelas, nós as construímos'.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade