F1: Lewis Hamilton confia em vitória após P3 no GP do México
Britânico celebra melhor grid pela Ferrari e diz estar na posição perfeita para atacar Norris e Leclerc na longa reta do Autódromo.
Lewis Hamilton deixou a classificação para o Grande Prêmio do México confiante e otimista. O britânico da Ferrari garantiu o terceiro lugar no grid, seu melhor resultado desde que chegou à equipe italiana, e acredita que está na “posição perfeita” para buscar a vitória neste domingo (26).
O sete vezes campeão destacou que o P3 pode ser uma vantagem no Autódromo Hermanos Rodríguez, já que a longa reta até a primeira curva costuma favorecer os pilotos que largam logo atrás da primeira fila. “É difícil vencer esses dois caras hoje, mas estou em P3, é o lugar perfeito nesta pista”, afirmou.
Hamilton ficou atrás apenas de Lando Norris, o pole, e Charles Leclerc, que completa a primeira fila. Apesar de não conseguir superar o companheiro de equipe, o britânico comemorou o desempenho da Ferrari e a evolução do carro. “Estou muito, muito feliz. É uma honra estar aqui com Charles e Lando. Esses caras foram muito rápidos o ano todo, e é uma sensação incrível”, disse.
A Ferrari mostrou força nos minutos finais da classificação, quando a temperatura da pista caiu, e esteve entre as primeiras posições em todas as sessões do fim de semana. Hamilton destacou o trabalho coletivo da equipe e a consistência mostrada nas últimas provas.
“Esta é a primeira vez que nós dois ficamos entre os três primeiros na classificação neste ano, e a equipe realmente merece”, comentou. “Sou muito grato a todos por continuarem se esforçando, não desistirem e persistirem. Não avançamos muito no desenvolvimento do carro, mas conseguimos extrair o máximo dele. Nosso processo está melhor neste fim de semana, e é isso que vocês estão vendo.”
Com ritmo de corrida promissor e largando em posição estratégica, Hamilton acredita que tem condições reais de lutar pelo pódio e, quem sabe, pela vitória.