F1: Leclerc e Hamilton refletem sobre corrida em Monza e os desafios da Ferrari rumo à vitória
Leclerc e Hamilton analisam corrida em Monza, destacam os desafios da Ferrari e mantêm foco na busca por vitórias nesta temporada.
Charles Leclerc analisou o desempenho da Ferrari em Monza: “A diferença de 5s para a McLaren não é real, eles claramente tiveram o desempenho para ficar muito mais próximos do Max. Para nós, não havia muito mais o que fazer.”
Sobre a largada, Leclerc acrescentou: “Fiz tudo o que pude para tentar ganhar uma posição, mas superaquecemos logo de cara e ficou muito complicado depois disso. Durante 7 ou 8 voltas, tive que tentar recuperar os pneus traseiros. Eu tentei.”
Questionado sobre onde a Ferrari terá chances de vitória nesta temporada, Charles respondeu: “Cingapura, talvez Baku e Las Vegas sejam as pistas em que estamos um pouco mais próximos de vencer. Acho que somos os terceiros favoritos — se a Red Bull tiver dificuldades, talvez fiquemos em segundo, mas nunca em primeiro, então sempre será bastante íngreme e difícil.”
Lewis Hamilton também comentou sobre a corrida e a experiência de correr pela Ferrari em Monza: “Eu e Charles tentamos mostrar nosso respeito e apreciação pelo suporte incrível que os fãs nos deram durante o ano. É uma honra e privilégio representar essa marca, representar os Tifosi. Queria que tivéssemos uma performance melhor hoje, mas com a punição eu fiquei atrás.”
Sobre os pontos positivos da prova, Hamilton acrescentou: “Foi bom, nada mal. Para ser sincero, eu não poderia ter pedido muito mais. Um primeiro stint muito bom e boas ultrapassagens. Talvez não tivéssemos ido mais longe no final, mas ir longe não funcionou. Aprendi muito sobre o carro hoje e estou me acostumando cada vez mais com ele. Com essa abordagem, espero que possamos continuar progredindo.”
Fred Vasseur, chefe da Ferrari, destacou: “O lado positivo do fim de semana é que o ritmo, pelo menos comparado à McLaren, estava lá. Lewis fez um fim de semana muito forte mesmo com a penalidade e terminou em P6.”