F1: Horner diz que Tsunoda "está se adaptando" à Red Bull
Após um GP do Japão difícil em estreia, chefe da Red Bull diz que Tsunoda está se adaptando e deve ter melhores resultados na temporada
Após muita especulação,Yuki Tsunoda substituiu Liam Lawson na Red Bull antes do Grande Prêmio do Japão. Porém nem ele e Lawson conseguiram chegar ao Q3 ou marcar pontos. Apesar de um começo discreto para a equipe em sua corrida caseira no Japão, o piloto japonês foi elogiado por Christian Horner, chefe da Red Bull, que destacou o processo de adaptação de Tsunoda à nova equipe.
Desempenho de Tsunoda no GP do Japão
Tsunoda obteve o 15º lugar no grid de largada, ficando atrás de seu antecessor na Red Bull, Liam Lawson, após cometer um erro na sua última volta no Q2. Durante a corrida, Tsunoda conseguiu ultrapassar Lawson logo no início e, com uma parada nos boxes mais rápida, conseguiu superar Pierre Gasly, da Alpine. No entanto, ele ficou preso atrás de Fernando Alonso, da Aston Martin, durante o restante da prova.
Christian Horner comentou sobre o desempenho de Tsunoda, destacando que o piloto se adaptou bem à equipe e deu um feedback muito positivo.
"Ele se estabeleceu bem na equipe. O P1 dele foi muito forte, o P3 foi bom", afirmou Horner.
"No Q1, ele ficou a apenas um décimo de Max. No Q2, cometeu um erro quando estava 15 km/h mais rápido do que nunca na primeira curva. Ele teve um momento difícil e, a partir daí, foi difícil recuperar o tempo perdido no restante da volta", completou Horner.
Desafios e aprendizado para Tsunoda
Após o fim de semana misto, Tsunoda expressou sentimentos divididos.
"Eu estou feliz com o meu desempenho, mas em termos de resultado, foi bastante difícil. Eu queria terminar nos pontos. Esperava mais no meu Grande Prêmio em casa, então estou com sentimentos misturados", disse Tsunoda à Sky Sports F1.
O piloto japonês também revelou que, apesar do resultado não ter sido o esperado, ele está ganhando mais confiança no carro.
"Eu me senti mais controlado no final da corrida. Se eu tivesse uma outra qualificação, tenho certeza de que seria diferente. Estou feliz considerando o tempo que passei no carro. Felizmente, tenho o Max como meu companheiro de equipe, então posso aprender com ele. Vou continuar com o que estou fazendo e estou empolgado para o GP de Bahrein", frisou Tsunoda.
Próximos passos para Yuki
Christian Horner acredita que, com o tempo, Tsunoda melhorará seu desempenho nas próximas corridas.
"Agora ele está encontrando seu lugar na equipe e veremos, nas próximas corridas, que o desempenho dele vai evoluir", disse o chefe da Red Bull.
A equipe Red Bull tem declarado publicamente que priorizará o título de pilotos neste ano, e Tsunoda recebeu a orientação de estar próximo o suficiente para ajudar estrategicamente Max Verstappen, líder da equipe.
Isack Hadjar: Promessa em ascensão
Enquanto isso, Isack Hadjar, outro piloto da Red Bull, teve um desempenho impressionante. Após classificar-se em 7º lugar, ele terminou a corrida em 8º lugar, logo atrás de Lewis Hamilton. Hadjar, que havia enfrentado dificuldades no início da temporada, demonstrou grande velocidade, superando problemas com o cinto de segurança que o incomodaram durante a qualificação.
Quando questionado sobre a possibilidade de um futuro na Red Bull, Hadjar respondeu com humildade.
"Estou feliz onde estou no momento, mas nunca recusaria o chamado, com certeza! Honestamente, estou apenas me divertindo por enquanto".