F1: GP de São Paulo sem corrida sprint após cinco temporadas. Confira novo calendário:
Fórmula 1 anunciou seis etapas com corridas sprint em 2026; Brasil fica fora após ser palco de todas as edições anteriores
Na manhã desta terça-feira (16), a Fórmula 1 oficializou o calendário das corridas sprint para a temporada de 2026. A categoria manterá o formato com seis etapas, enquanto a FIA avalia possíveis mudanças para os próximos anos, como a ampliação de provas nesse formato e até mesmo a introdução do grid invertido.
Os GPs escolhidos para receber a sprint são: China, Miami, Silverstone, Montreal, Zandvoort e Singapura. A principal novidade da lista é a estreia da Holanda neste formato, que terá sua primeira sprint em seu último ano, já que Zandvoort deixará o calendário da Fórmula 1 a partir de 2027. Outras etapas que receberão pela primeira vez são os GPs do Canadá e de Singapura.
China, Miami e Silverstone já possuem histórico com as corridas sprint. A etapa chinesa e a de Miami, inclusive, já sediaram provas nesse formato ainda em 2025. Já Silverstone, que foi berço da primeira sprint em 2021, voltará a receber a sessão.
Por outro lado, Bélgica, Catar, Austin (Estados Unidos) e, sobretudo, o Brasil, não terão sprint em 2026. A exclusão da etapa de Interlagos chama atenção, já que o GP de São Paulo foi a única etapa a receber todas as cinco edições do formato, sendo um dos favoritos entre os fãs e pilotos.