F1: Colapinto é punido após a corrida e perde posições no GP de Barcelona
Argentino recebeu 10 segundos de punição por não reduzir a velocidade sob bandeira amarela e caiu para o 10º lugar na classificação final.
Franco Colapinto perdeu posições na classificação final do GP de Barcelona após ser punido pelos comissários da FIA neste domingo. O piloto da Alpine recebeu uma penalidade de 10 segundos por não reduzir a velocidade de forma adequada durante um trecho sob bandeira amarela simples.
De acordo com o documento divulgado pela entidade, o incidente ocorreu durante a corrida, às 15h38 locais. Após ouvirem o piloto e representantes da equipe, além de analisarem imagens, dados de telemetria, sistema de posicionamento e o rádio do carro, os comissários entenderam que Colapinto não cumpriu integralmente o regulamento.
Segundo a decisão, o argentino até diminuiu ligeiramente a velocidade antes de entrar na zona de bandeira amarela, mas não apresentou uma redução perceptível no setor em questão.
"Os comissários reconhecem que o piloto reagiu à bandeira amarela, mas não consideram que a reação tenha sido suficiente para cumprir os regulamentos", diz o documento oficial.
Com a punição de 10 segundos adicionada ao seu tempo final de prova, Colapinto caiu para a 10ª colocação na classificação definitiva do GP de Barcelona. Além disso, o piloto recebeu um ponto na superlicença, chegando a dois pontos acumulados no período de 12 meses.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.