F1: Alpine ainda considera Bottas para vaga em 2025
A Alpine avalia Valtteri Bottas para substituir Franco Colapinto ainda em 2025, antes do intervalo de verão da Fórmula 1.
O The Race reacendeu a especulação sobre a possibilidade de um novo piloto integrar a Alpine ainda em 2025. Atualmente, sob o comando de Flavio Briatore, que atua como chefe da equipe, a dupla de pilotos é formada por Pierre Gasly e o argentino Franco Colapinto. A nova dupla poderia ser Pierre Gasly e Valtteri Bottas, atual piloto reserva da Mercedes.
No início do ano, a equipe contava com Gasly e Doohan, mas após os resultados insatisfatórios deste último, ele foi demitido e Colapinto assumiu a vaga como titular.
Segundo o The Race, Briatore, na função de diretor de equipe, teria procurado a Mercedes para discutir a possível liberação de Bottas. Embora as conversas tenham sido preliminares e sem acordo fechado, indicam que Briatore está avaliando alternativas para a pilotagem diante das dificuldades enfrentadas pela Alpine.
Fontes indicam que a Mercedes não vê problemas em liberar Bottas para a Alpine, especialmente porque a equipe francesa será cliente da Mercedes a partir do próximo ano. Caso aconteça, seria a terceira troca de pilotos na Alpine em curto espaço de tempo.
Também vale destacar que Bottas está cotado para uma vaga na Cadillac ao lado do brasileiro Felipe Drugovich.