F1 2026: McLaren desiste, Ferrari e Red Bull enfrentam a chuva no 2º dia de testes em Barcelona
Segundo dia com pista vazia: depois de sete equipes no 1° dia, só duas aceleraram em Barcelona
Nesta terça-feira (27), a F1 realizou o segundo dia de pré-temporada em Barcelona. Com previsão de chuva, muitas equipes decidiram não participar dos testes, já que só podem ir à pista em três dos cinco dias da semana. Foi o caso da McLaren, que era esperada para estrear hoje, mas adiou seus planos para amanhã.
Diferente da equipe de Woking, a Ferrari resolveu estrear mesmo com condições adversas. Pela manhã, Charles Leclerc completou 62 voltas: 12 ainda com pista seca e outras 50 já sob chuva. À tarde, Lewis Hamilton assumiu o carro e rodou mais 20 voltas, todas em pista molhada.
The Prancing Horse stretches its legs in Barcelona! 🐎
Ferrari lap the Circuit de Barcelona-Catalunya for the first time this year 💨#F1 pic.twitter.com/xLPKEA7ahp
— Formula 1 (@F1) January 27, 2026
A Red Bull também esteve na pista, utilizando seu segundo dia de testes. Pela manhã, Max Verstappen completou 24 voltas e provocou uma bandeira vermelha após uma saída de pista, sem maiores consequências. No período da tarde, Isack Hadjar acrescentou mais 22 voltas ao programa da equipe.
Com a chuva persistente, as equipes recolheram os carros mais cedo. A expectativa para os próximos três dias é de pista seca. Com exceção da Williams, todas as equipes devem participar. McLaren e Aston Martin ainda têm três dias disponíveis, embora já se saiba que a equipe de Adrian Newey só irá à pista na quinta e sexta-feira.
Audi, Alpine, Cadillac, Ferrari, Haas, Mercedes e Racing Bulls ainda contam com dois dias de testes, enquanto a Red Bull tem apenas um restante. Apesar da ausência da maioria das equipes nesta terça, o trabalho não parou: para quem não foi a pista, foi um dia dedicado à análise dos dados coletados na segunda-feira.