3 eventos ao vivo

Empresário diz que Force India escolheu Sutil para última vaga na F1

27 fev 2013
12h31
atualizado às 14h00
  • separator
  • 0
  • comentários

A Force India já teria definido o alemão Adrian Sutil como o companheiro do britânico Paul di Resta para a temporada 2013 da Fórmula 1. A vaga é a última aberta entre as 22 disponíveis na categoria. A informação foi divulgada por Nicolas Todt, empresário do piloto francês Jules Binchi, que disputava o cockpit no time com Sutil. 

<p>Agente de Jules Bianchi (foto), Nicolas Todt disse que cliente perdeu vaga na equipe para Sutil</p>
Agente de Jules Bianchi (foto), Nicolas Todt disse que cliente perdeu vaga na equipe para Sutil
Foto: Getty Images

Nicolas Todt afirmou à agência francesa AFP que o alemão foi o escolhido pela Force India em detrimento a Bianchi. Nicolas também é agente do brasileiro Felipe Massa e é filho de Jean Todt, ex-chefe da Ferrari e atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Empresário do alemão, Manfred Zimmermann, negou a informação nesta quarta-feira. Em entrevista à agência DPA, ele disse que "nada foi finalizado ainda" e afirmou esperar uma resposta positiva da escuderia.

Sutil, 30 anos, foi titular da equipe entre 2008 e 2011. Em 2012, Sutil foi condenado por ter supostamente agredido um dos sócios da equipe Lotus, Eric Lux, após o Grande Prêmio de F1 da China de 2011, em Xangai. Ele teve de pagar uma multa de 200 mil euros (R$ 463 mil, na cotação da época), mas escapou da prisão, cumprindo 18 meses de suspensão condicional da pena.

Na semana passada, Sutil testou o novo carro do time, o VJM06, durante os treinos coletivos de pré-temporada em Barcelona, dividindo os trabalhos com Di Resta e Bianchi. O melhor tempo do alemão foi mais rápido que o melhor dos colegas, mas a comparação é dificultada pois não se sabe a quantidade de combustível e as condições da pista encaradas por cada piloto no dia em que foram à pista. 

Nesta quarta, o jornal alemão Bild também deu a contratação de Sutil como certa pela Force India. O periódico informou que o piloto foi visto nesta terça-feira trabalhando no simulador da McLaren, com a qual a equipe indiana tem uma parceria, e que ele estaria na segunda bateria de treinos em Barcelona. As atividades começam nesta quinta-feira e são as últimas antes da abertura da temproada, no Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, em 17 de março.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade