0

Em briga por vaga, Sutil é 8º em treinos de Barcelona; Alonso lidera

21 fev 2013
13h22
atualizado às 14h29
  • separator
  • comentários

Após fazer o melhor tempo da sessão matinal do terceiro dia de testes coletivos em Barcelona, o espanhol Fernando Alonso seguiu na ponta no complemento das atividades e terminou na liderança da quinta-feira, com 1min21s875. Os trabalhos foram marcados pelo retorno do alemão Adrian Sutil às pistas. 

<p>Alonso passará carro a Massa nos treinos de sexta-feira</p>
Alonso passará carro a Massa nos treinos de sexta-feira
Foto: Getty Images

Entre os 11 pilotos que participaram da abertura dos treinos, apenas os últimos colocados Max Chilton e Giedo van der Garde anotaram marca melhor na segunda parte das atividades. Alonso, que não foi à pista de Jerez de la Frontera na primeira semana de testes da pré-temporada, cederá a vaga na Ferrari nesta sexta ao brasileiro Felipe Massa, seu companheiro. 

Nesta quinta, o espanhol foi seguido por Nico Hulkenberg, da Sauber. Após uma frustrante nona colocação na primeira ida às pistas, na quarta, o alemão cravou 1min22s160, também no início das atividades, e ficou com a vice-liderança do terceiro dia de treinos.

A terceira colocação ficou com o francês Romain Grosjean. Após anotar 1min22s188 no treino matinal, o piloto seguiu as ordens da Lotus e apenas realizou trabalhos aerodinâmicos e simulou situações de corrida, não melhorando o tempo. Apesar disso, foi um dos que andou mais rápido no complemento das atividades, correndo na casa dos 1min28s.

Com os mesmos tempos da primeira sessão, Rosberg e Maldonado ficaram com a quarta e quinta colocações, respectivamente, seguidos de Valtteri Bottas, novidade na segunda parte das atividades. Substituindo o companheiro Maldonado no carro da Williams, o finlandês cravou 1min22s826 e superou outros seis pilotos.

Sem melhorar os tempos, Jenson Button, Adrian Sutil e Marc Webber decepcionaram e foram apenas sétimo, oitavo e nono colocados, seguidos do francês Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso.

Novidade da sessão, Sutil voltou à F1 após guiar pela última vez na categoria em 2011. Em disputa com o francês Jules Bianchi pela vaga de titular na Force India, o alemão anotou o oitavo melhor tempo. Nesta sexta, quem testará o equipamento em Barcelona será Bianchi. Nos dois dias anteriores, o britânico Paul di Resta comandou o veículo.

Únicos a melhorarem os tempos na segunda sessão do terceiro dia de treinos em Barcelona, Max Chilton e Giedo van der Garde não fizeram o suficiente para tirarem Marussia e Caterham das últimas colocações, com os tempos de 1min25s690 e 1min26s329, respectivamente.

Confira a classificação completa do terceiro dia de testes coletivos da Fórmula 1, em Barcelona:

1º Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min21s875
2º Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) - a 0s285
3º Romain Grosjean (FRA/Lotus) - a 0s313
4º Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 0s736
5º Pastor Maldonado (VEN/Williams) - a 0s800
6º Valtteri Bottas (FIN/Williams) - a 0s951
7º Jenson Button (ING/McLaren) - a 0s965
8º Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 1s002
9º Marc Webber (AUS/Red Bull) - a 1s149
10º Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso) - a 1s491
11º Max Chilton (ING/Marussia) - a 3s815
12º Giedo van der Garde (HOL/Caterham) - a 4s302

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade