PUBLICIDADE

Ecclestone confirma que F-1 pode ter equipes com três carros em 2015

19 set 2014 - 07h41
Compartilhar

A Fórmula 1 pode ter uma de suas mudanças mais significativas em 2015: o aumento de dois para três carros por equipe. A possibilidade foi confirmada por Bernie Ecclestone, principal organizador da categoria, que admite que a mudança será considerada caso algumas escuderias não consigam competir na próxima temporada.

Os rumores ficaram maiores após o Grande Prêmio da Itália, quando Adam Parr, ex-presidente da Williams, publicou em seu Twitter uma mensagem dizendo que 2014 é o último ano da F-1 com as equipes tendo dois carros. De acordo com Ecclestone, a mudança pode ser concretizada até o próximo mês.

"Vamos saber depois das próximas duas ou três corridas. Sempre esteve na mesa que, se nós perdermos mais de três times, então os outros vão andar com três carros", disse o dirigente.

O aumento para três carros vira uma opção principalmente pela chance de algumas equipes deixarem a competição. Entre elas, as mais cotadas para abandonarem são Marussia e Caterham, que vêm sofrendo com dificuldades financeiras. Apoiando a inclusão de um carro por escuderia, Ecclestone não se mostrou preocupado com a possíveis saída de algumas montadoras.

"Eu acho que deveríamos ter isso de qualquer jeito. Preferiria ver a Ferrari com três carros, ou qualquer um dos outros times de ponta com três carros, do que ter times com dificuldades", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade