PUBLICIDADE

Dono da Red Bull cogita Raikkonen para lugar de Webber em 2014

1 abr 2013 - 09h27
(atualizado às 09h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Raikkonen é especulado para substituir Webber na Red Bull</p>
Raikkonen é especulado para substituir Webber na Red Bull
Foto: Getty Images

Após a polêmica disputa entre Sebastian Vettel e Mark Webber no GP da Malásia, especulações já surgem sobre um possível substituto do piloto australiano na Red Bull para 2014. E segundo Dietrich Mateschitz, dono da empresa de bebidas energéticas, um dos nomes cogitados para o lugar de Webber é o do finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, um dos destaques do início da atual temporada.

A Red Bull vem mantendo uma relação próxima com Raikkonen, que foi apoiado pela empresa em sua passagem no Campeonato Mundial de Rali. Para Mateschitz, "Kimi é fantástico, muito rápido e é sempre um bom candidato".

&lt;a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm" data-cke-765-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm"&gt;veja o infogr&aacute;fico&lt;/a&gt;

Em entrevista à imprensa alemã, o dono da Red Bull disse que o futuro de Webber não o preocupa muito. "Mark é candidato para seguir em 2014, mas apenas ele poderá decidir. Ele é bem-vindo no time, como também seria um dos jovens da Toro Rosso, Vergne ou Ricciardo. Deixo tudo em aberto", declarou.

O diário espanhol As afirma que a desobediência de Vettel em Sepang, quando o alemão disputou posição agressivamente com Webber, gerou muita tensão interna na equipe. Como o chefe Christian Horner não estaria disposto a se desfazer do atual tricampeão mundial, sobraria para o australiano procurar novos ares.

Guia Fórmula 1
Guia Fórmula 1
Foto: AFP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade