Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diretor da F1 crê em maior engajamento dos fãs com corridas de classificação

Ross Brawn, diretor esportivo da categoria, se mostrou empolgado com as corridas de classificação e o novo formato de final de semana que será testado em três etapas em 2021

27 abr 2021 - 04h32
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Grande Prêmio

Diretor-esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn celebrou a confirmação das corridas de classificação, que vão acontecer em três finais de semanas ainda não definidos, na temporada de 2021. O dirigente entende que o novo formato deve aumentar o engajamento dos fãs nas etapas. A ideia é testar o sistema neste ano, antes das mudanças radicais de regulamento que o Mundial vai enfrentar a partir de 2022. É um objetivo adotar um modelo que proporcione maior imprevisibilidade às corridas.

"Queremos engajar os fãs ao longo de todo o final de semana. O GP de domingo é fantástico, e não queremos acabar com isso, mas queremos aumentar o engajamento para a sexta-feira e para o sábado. No momento, as sextas-feiras são para os aficionados. Ver os treinos livres é divertido, mas não tem nenhuma conclusão. Mas agora as sextas terão toda a empolgação com os treinos classificatórios", afirmou Brawn.

Três etapas, ainda indefinidas, receberão as corridas de classificação em 2021
Três etapas, ainda indefinidas, receberão as corridas de classificação em 2021
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A nova configuração determina que a sexta-feira terá uma sessão de classificação após o primeiro treino livre, que determinará o grid de largada para a corrida sprint do sábado, que terá 100 km de distância, cerca de um terço do que é percorrido em uma prova normal. Além disso, a corrida de classificação determinará a ordem do grid para a corrida de domingo, dando pontos para os três primeiros colocados.

"Creio que será uma grande adição, sem os pit-stops, será uma corrida limpa. Serão 30 minutos seguidos, 100km de ação. Queremos ver como os fãs se envolvem e se o formato curto é atraente, se é complementar e se funciona com a corrida principal. Nós sentimos que sim. Sentimos que vai ser muito emocionante", concluiu.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade