PUBLICIDADE

De férias, pilotos da F1 aproveitam para viajar e descansar para o restante da temporada

19 ago 2022 - 13h06
Compartilhar
Exibir comentários

O GP da Hungria, realizado no último final de semana de julho, marcou o início do chamado "summer break" - em português, férias de verão -, um momento destinado a uma pausa na temporada da Fórmula 1 para que pilotos, engenheiros, mecânicos, coaches, ou seja, todos atrelados à categoria descansem e recarreguem as energias.

O descanso impera, porém não é, necessariamente, um sinônimo de ficar em casa. A maioria dos pilotos do grid da Fórmula 1 já passa o ano inteiro viajando, mas no descanso também aproveitaram para pegar o avião e curtir destinos exclusivos. Veja abaixo alguns deles:

1 - Maiorca, Espanha

As ilhas espanholas foram definitivamente um destino recorrente para os pilotos. Carlos Sainz Jr., piloto da Ferrari, compartilhou em suas redes sociais algumas fotos de sua passagem por Maiorca, em seu país natal. Lá, curtiu suas férias com amigos e sua namorada, a jornalista de moda Isa Hernáez, andando de jet-ski e se refrescando com cerveja.

Quem também passou por lá foi o britânico George Russell, que juntamente à família e sua namorada, a executiva Carmen Mundt, aproveitou bastante o céu azul, oceano cristalino e a praia de Mondrago, localizada ao sudeste de Maiorca.

O alemão Mick Schumacher adicionou este destino a seu passaporte também. O piloto da Haas registrou no Instagram imagens de seu tempo pela ilha recheada de balneários e montanhas de calcário. Pelo que suas redes sociais indicam, o pequeno "Schumi" e sua cadelinha Angie tiraram um tempo para relaxar e apreciar o pôr do sol, bem como a natureza.

2 - Ibiza, Espanha

Descanso, relaxamento… Para isso que servem as férias, certo? Bom, um dos caçulas do grid Lando Norris pode não concordar muito. O piloto britânico da McLaren viajou para Ibiza com sua namorada, a modelo Luisa Oliveira, os amigos e a família, passando a maior parte do tempo no mar, aproveitando o forte sol e se divertindo nas noites de um dos principais destinos paradisíacos e festeiros do planeta.

Antes de retornar às preparações em Maranello, na Itália, Charles Leclerc marcou presença em Ibiza também. O monegasco da Ferrari, já preparando o condicionamento para a segunda metade da temporada, colocou seus amigos e sua namorada, a arquiteta Charlotte Sine, para escalar as montanhas e explorar a beleza natural da ilha Balear.

3 - Ilha de Córsega (França) e Sardenha, Itália

Ao fim do GP da Hungria, que novamente não aconteceu conforme os planos da Ferrari, Leclerc embarcou em direção às ilhas do Mediterrâneo, passando por Bonifacio, localizado na Córsega, e Porto Cervo, na Sardenha. As ilhas são banhadas por águas cristalinas e recheadas de falésias.

Apesar de não ter divulgado em suas redes, sabe-se que o francês Esteban Ocon esteve também em Porto Cervo, na Sardenha. Sua namorada, a blogueira e modelo Elena Berri, compartilhou algumas fotos com o piloto da Alpine curtindo um spa próximo à cidade da costa Esmeralda.

4 - Mykonos e Creta, Grécia

A Grécia não poderia ficar fora desta fila. Pierre Gasly garantiu sua presença no paraíso grego, aproveitando as festas e as praias ao lado de seus amigos. Em seu Instagram, confessou: "Amo uma escapada grega. Pierre, Pedro e agora me chame de Petros" - a versão grega de seu nome francês Pierre. Mykonos parece estar na lista de favoritos de Gasly.

A Grécia também foi o destino de Nicholas Latifi. Contudo, ao invés de conhecer Mykonos, o canadense da Williams, acompanhado de sua namorada, a modelo Sandra Dziwiszek, partiu em direção à Creta, a maior e mais populosa ilha grega. Lá aproveitaram o Abaton Island Resort & Spa, conhecido por ser uma fuga minimalista e elegante.

5 - Saint-Tropez, França

A riviera francesa é famosa por seus destinos charmosos, dentre eles a cidade de Saint-Tropez. O holandês Max Verstappen e sua família aproveitaram as ruas e praias, relaxando e recarregando as energias para disputar um campeonato que por enquanto pode chamar de seu.

6- Namíbia, Ruanda, Quênia e Tanzânia

Uma viagem diferente do roteiro dos outros pilotos foi a programação do britânico Lewis Hamilton, que visitou quatro países africanos: Namíbia, Ruanda, Quênia e Tanzânia. "Farei algo diferente nas férias deste ano, finalmente vou em busca de minhas raízes na África. Estou cercado por uma enorme beleza e me sinto de novo no eixo e em paz", disse o heptacampeão em suas redes sociais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade