PUBLICIDADE

Chefe vê Ferrari em posição privilegiada na Fórmula 1: "Temos a melhor dupla do grid"

Mattia Binotto parece satisfeito com a atual dupla de pilotos da Ferrari, formada por Charles Leclerc e Carlos Sainz. O dirigente da escuderia italiana acredita que os dois pilotos formam o melhor par do grid da Fórmula 1 na atualidade

5 ago 2021 - 08h38
Compartilhar
Exibir comentários
Charles Leclerc é piloto da Ferrari desde 2019
Charles Leclerc é piloto da Ferrari desde 2019
Foto: FerrarI / Grande Prêmio

A Ferrari deu um salto de qualidade da última temporada para 2021 na Fórmula 1. Enquanto sofria para ficar nos pontos no ano passado, a escuderia italiana mostra mais consistência e está na briga com a McLaren pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores. Uma das principais mudanças feitas no time foi na dupla de pilotos.

Ainda que Charles Leclerc tenha sido mantido para 2021, Carlos Sainz chegou ao time na vaga de Sebastian Vettel. Para Mattia Binotto, chefe da equipe, isso coloca a Ferrari em uma posição muito privilegiada no atual grid da categoria.

"Na Ferrari, nós temos a melhor dupla do grid. Carlos é excelente com a equipe e está melhorando a cada corrida. Ele oferece uma grande quantidade de referências para Charles, que está realmente sendo levado ao limite", disse Binotto em entrevista ao jornal espanhol As.

Carlos Sainz quase foi ao pódio do GP da Hungria (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Atualmente, Leclerc e Sainz possuem 80 pontos no campeonato, com o monegasco na frente por ter melhores resultado que o espanhol. O tema foi comentado pelo dirigente italiano.

"Ambos possuem 80 pontos na disputa, o que mostra como é importante ter dois pilotos que pontuam com frequência. Vamos ter muitas alegrias com esses dois no futuro, é por isso que recrutamos o Sainz", afirmou.

Após 11 etapas, a Ferrari aparece na quarta posição do Mundial de Construtores, com 160 pontos, três a menos que a McLaren. A vantagem é que possui larga distância para a Alpine, quinta colocada, com apenas 75.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade