Chefe da McLaren mantém cautela e não visa pódio no primeiro GP
Campeã da última prova de 2012 (GP do Brasil), a McLaren fez uma pré-temporada sem grandes performances nos testes do início deste ano. Diferentemente da maioria das equipes, que olham as primeiras competições como uma chance de largar na frente e chegar ao lugar mais alto do pódio, a escuderia inglesa espera apenas conseguir terminar a primeira prova de Meulborne, na Austrália, para marcar pontos.
"Sem dúvida, esse carro tem grande potencial e vamos voar para Melbourne com o objetivo de uma boa apresentação e marcar pontos será importante. Nós ainda estamos trabalhando incansavelmente para melhorar o desempenho e acredito que vamos chegar à Austrália em uma boa posição", afirmou Martin Whitmarsh, chefe da equipe.
Em 2012, a McLaren terminou em primeiro lugar em sete ocasiões, quatro com Lewis Hamilton, que foi para a Mercedes, e três com Jenson Button. Neste ano, Button e Sérgio Pérez tiveram dificuldades para entender o novo MP4-28 nos primeiros testes realizados. Mesmo tirando a pressão da equipe de conquistar resultados expressivos nas primeiras provas, Whitmarsh afirmou que a montadora está fazendo de tudo para chegar forte na temporada.
"É importante lembrar que o nosso MP4-28 é um projeto novo e que pretendemos desenvolver de forma agressiva durante todo o ano", concluiu o dirigente.