PUBLICIDADE

Chefe da AlphaTauri aposta que Tsunoda "vai sofrer alguns acidentes" em ano de estreia

Para Franz Tost, comandante da AlphaTauri, é de se esperar que Yuki Tsunoda, em seu primeiro ano na Fórmula 1, passe por problemas - incluindo batidas

27 fev 2021 - 11h59
Compartilhar
Exibir comentários
AlphaTauri nesta semana em Abu Dhabi
AlphaTauri nesta semana em Abu Dhabi
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

O primeiro piloto nascido nos anos 2000 estreia na Fórmula 1 nesta temporada: é Yuki Tsunoda, que deve encontrar no começo de sua caminhada pela AlphaTauri algumas batidas pelos pistas de todo o mundo.

Quem diz isso não é o GRANDE PRÊMIO: é Franz Tost, chefe da AlphaTauri. Em entrevista ao site 'Crash', o dirigente afirmou que espera uma evolução constante de Tsunoda, mas que acidentes podem - e devem - acontecer.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Uma novidade para a temporada 2021 é a chegada de Yuki Tsunoda (Foto: Red Bull Content Pool)

"Esperamos que a curva de aprendizado dele seja bem íngreme, então acho que seu desempenho vai ser bom rapidamente. Mas, claro, teremos algumas batidas, é parte do programa de desenvolvimento", disse Tost.

"Mas o detalhe é que ele é extraordinário no controle do carro, muito forte na frenagem e rápido nas curvas velozes. Se ele continuar este processo de aprendizado, como fez nos testes em Ímola e em Abu Dhabi, tenho certeza que veremos corridas fantásticas", seguiu o chefe.

Outro ponto do comandante da Alphatauri é que Tsunoda deve aprender bastante com Pierre Gasly, companheiro de equipe: "Em todos os aspectos."

"Por exemplo, na comparação do tempo de volta, nas configurações do carro, no traçado… É tudo muito importante, especialmente nas pistas novas para Yuki. Se você tem um companheiro forte e experiente, você pode comparar diferentes parâmetros, o que te ajuda a melhorar a própria performance", finalizou Tost.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade