PUBLICIDADE

Carro e chuva levam Vettel a pior grid de largada desde 2012

15 mar 2014 - 08h28
(atualizado às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fora do Q3 pela primeira vez desde 2012, alemão lamentou problemas em Melbourne</p>
Fora do Q3 pela primeira vez desde 2012, alemão lamentou problemas em Melbourne
Foto: Reuters

O alemão Sebastian Vettel foi a surpresa negativa do treino de classificação para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, neste sábado, em Melbourne. Eliminado ainda no Q2, o tetracampeão mundial largará apenas na 12ª posição – ele seria o 13º no grid, mas foi beneficiado pela punição a Valtteri Bottas e ganhou uma posição.

Confira o grid de largada

Após a definição do grid, Vettel lamentou os problemas que vem tendo com o carro da Red Bull desde os treinos da pré-temporada. Para o alemão, a chuva que caiu neste sábado a partir do Q2 acentuou ainda mais as dificuldades do modelo RB10.

“É claro que não estou feliz por não ter conseguido chegar ao Q3. Acho que o carro é rápido, mas sofremos nesta tarde com a dirigibilidade – que, nessas condições, estavam ainda piores”, disse o alemão, que elogiou o desempenho do novo companheiro, o australiano Daniel Ricciardo, segundo colocado no treino.

“O carro parece bom, e Daniel (Ricciardo) fez um grande trabalho, então, parabéns a ele. Será uma corrida longa amanhã, e a confiabilidade será o mais importante para chegarmos ao fim da corrida. Mas acho que há muitas oportunidades para nós”, completou, otimista.

O desempenho de Vettel no Circuito de Albert Park foi o pior do alemão desde o Grande Prêmio da China de 2012, quando largou em 11º. Depois disso, ele chegou a largar em último no Grande Prêmio de Abu Dhabi do mesmo ano, mas após ser punido por irregularidades no Q3 – ele havia conquistado o terceiro lugar no grid.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade