Button fica decepcionado com informações vazadas por Hamilton
O britânico Jenson Button ficou decepcionado com o companheiro de equipe Lewis Hamilton, que divulgou detalhes da telemetria da McLaren pelo Twitter no último final de semana, em Spa-Francorchamps. Segundo a BBC, o vencedor do GP da Bélgica afirmou que todos trabalham muito duro para melhorar o carro e manter esse tipo de informação em segredo.
» De demissão a surras de Alonso, veja os 10 piores momentos de Massa
Para justificar porque estava cerca de um segundo mais lento que Button, Hamilton publicou no Twitter uma foto mostrando imagens da telemetria do carro. A McLaren imediatamente exigiu que ele apagasse a mensagem e não vai puni-lo por quebra de sigilo. Considerou a atitude apenas um "erro de julgamento".
Os dois pilotos decidiram usar asas traseiras diferentes em Spa e Button se deu melhor. Na classificação, fez a pole position com 0s8 de vantagem para Hamilton, apenas o oitavo. O campeão de 2008 reclamou que estava perdendo 0s6 nas retas, mas Button acredita que essa diferença deveria ser compensada nas curvas.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que certamente os engenheiros dos outros times estão analisando os dados, embora a McLaren acredite que nada de muito importante foi vazado. Como os projetistas do time, Button apenas não queria "ver no Twitter" informações que deveriam ser secretas e privadas.