Barcelona tem clima mais frio e chance de chuva no último dia de testes da F1
Após dois dias de céu aberto, a expectativa é que a sexta-feira seja mais fechada e nublada em Barcelona. Pancadas de chuva são possibilidade
COMO FOI O SEGUNDO DIA DA PRÉ-TEMPORADA DA FÓRMULA 1 2022 EM BARCELONA | Briefing
O último dia de testes coletivos da Fórmula 1 em Barcelona, nesta sexta-feira (25), terá um panorama climático um pouco diferente dos demais. Após dois dias de céu aberto, a temperatura cai um pouco, as nuvens aparecem e até pancadas de chuva passam a ser esperadas.
As informações são do serviço climático Accuweather. Segundo o veículo, os testes começa com sensação térmica próxima a 10°C e temperatura de 9°C às 9h locais (5h de Brasília). A chance de chuva ao longo da primeira hora dos testes é um pouco acima de metade: 51%.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Ao longo dos testes da manhã, a temperatura sobe para 13°C nas duas últimas horas, enquanto a sensação térmica chega ao máximo de 14°C na terceira hora e cai para 12°C na quarta. A possibilidade de precipitação segue sempre perto dos 50% e volta a virar probabilidade perto da hora do almoço local, com 52% de chance.
Na sessão vespertina, o clima segue bastante semelhante. A probabilidade de chuva continua em 52% para a primeira hora, enquanto a temperatura fica em 13°C com sensação de 12°C. Depois disso, a possibilidade de chuva sempre fica um pouco abaixo dos 50%.
Com relação à temperatura, a expectativa de máximo está na segunda hora da tarde, quando alcança 15°C e 16°C de sensação. Nas duas horas finais, cai para 14°C tanto de temperatura quanto sensação térmica.
O GRANDE PRÊMIO cobre in loco a primeira semana de testes da Fórmula 1 no Circuito de Barcelona-Catalunha com Eric Calduch. Além disso, o GP acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.
Paddockast #137 | O que aprendemos com os lançamentos dos carros da F1 2022?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.