PUBLICIDADE

Band acerta retorno de Felipe Giaffone e completa equipe de transmissão da Fórmula 1

Felipe Giaffone vai voltar à casa que o acolheu durante pouco mais de dez anos. Depois de dois anos no Grupo Globo, o piloto da Copa Truck regressa à Band para ser um dos comentaristas da Fórmula 1 e também da Stock Car

2 mar 2021 - 04h00
(atualizado às 05h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Piloto, comissário e comentarista, Felipe Giaffone está de regresso à Band
Piloto, comissário e comentarista, Felipe Giaffone está de regresso à Band
Foto: Rodrigo Berton / Grande Prêmio

O bom filho à casa torna. Felipe Giaffone está de regresso para a Band, casa por onde atuou como comentarista por pouco mais de dez anos, para completar a equipe de transmissão da emissora do Morumbi tanto para a Fórmula 1 como para a Stock Car a partir desta nova temporada, o GRANDE PRÊMIO pode confirmar. Giaffone concluiu o seu vínculo com o Grupo Globo, ao qual estava ligado desde o começo de 2019, depois de ter participado da transmissão da etapa de abertura da Fórmula E no SporTV, no último fim de semana.

Atualmente com 46 anos, o piloto da Copa Truck e comissário de provas da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) está em vias de assinar contrato com a emissora do Morumbi, o que vai ser sacramentado entre quarta e quinta-feira. Também na quinta-feira, a Band vai realizar um evento oficial para apresentar publicamente a nova equipe dedicada ao esporte a motor.

Com Sérgio Maurício e Reginaldo Leme, Felipe Giaffone vai reforçar ainda mais a equipe de transmissão do esporte a motor nos canais Band e BandSports em 2021 (Foto: Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Giaffone chega para compor uma forte equipe para as transmissões da Band e do BandSports na Fórmula 1 e na Stock Car. O time já tem como nomes confirmados Reginaldo Leme — que se uniu ao canal no fim do ano passado —, a jornalista Mariana Becker, os narradores Sérgio Maurício e Luc Monteiro e, mais recentemente, Max Wilson, outro piloto comentarista também oriundo do Grupo Globo. Celso Miranda, apresentador, narrador e tradicional voz do esporte a motor da Band, também faz parte da equipe.

De volta ao grupo comandado pela família Saad, Giaffone vai exercer a mesma função desempenhada nos canais do Grupo Globo nos dois últimos anos. Em sua primeira passagem pela Band, Felipe foi comentarista da Indy, categoria em que atuou por seis temporadas, e teve uma trajetória de grande destaque também atrás do volante.

Responsável pelo Kartódromo Internacional da Granja Viana e organizador das tradicionais 500 Milhas de Kart, Giaffone compartilhou transmissões da Indy nos canais da Band ao lado do saudoso Luciano do Valle (1947-2014), de Téo José — hoje a principal voz da Libertadores da América no SBT —, Celso Miranda e, no último ano, em 2018, do também narrador Eduardo Vaz.

Em 2019, o comentarista foi contratado pelo Grupo Globo para trabalhar nas transmissões da Fórmula 1 e também da Stock Car.

No seu regresso à Band, Felipe Giaffone vai reencontrar profissionais com quem compartilhou transmissões dos últimos anos no Grupo Globo, como Reginaldo Leme, Mariana Becker e Sérgio Maurício.

Além da Fórmula 1, Fórmula 2, Fórmula 3 e da Stock Car, a Band vai transmitir também a Copa Truck na temporada 2021. Nos dois últimos anos, Giaffone, campeão da categoria dos 'brutos' em 2017, defendeu a Iveco, sendo companheiro de equipe de Djalma Pivetta.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade