PUBLICIDADE

Alpine sinaliza permanência de Alonso e cogita emprestar Piastri na temporada 2023

Diretor-executivo da Alpine, Laurent Rossi se disse confiante de que tanto Fernando Alonso quanto Oscar Piastri estarão no grid da Fórmula 1 na temporada 2023. O dirigente admitiu, porém, que um empréstimo do novato seria uma ótima solução

23 jul 2022 - 10h15
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Alonso durante os treinos livres do GP da França, em Paul Ricard
Fernando Alonso durante os treinos livres do GP da França, em Paul Ricard
Foto: Sylvain Thomas/AFP / Grande Prêmio

Diretor-executivo da Alpine, Laurent Rossi sinalizou a permanência de Fernando Alonso na equipe na temporada 2023 da Fórmula 1. O dirigente, no entanto, sublinhou que não está disposto a perder Oscar Piastri, mas considera a possibilidade de um empréstimo uma ótima solução.

A Alpine ainda considera as possibilidades para o próximo ano, já que o contrato atual de Alonso chega ao fim em 2022 e o campeão da Fórmula 2 e reserva da equipe vem pedindo passagem na elite do automobilismo mundial.

Alpine não quer nem pensar em perder Oscar Piastri (Foto: Alpine)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Às vésperas do GP da França, Rossi indicou que o line-up da Alpine pode segui inalterado em 2023, com um empréstimo aparecendo como a solução para acomodar Piastri no grid. A Williams é especulada como um provável destino, com a vaga de Nicholas Latifi sendo o destino provável.

"Bom, o contrato de Fernando termina este ano, então, obviamente, estamos conversando com ele", confirmou Rossi em Paul Ricard. "Estamos construindo cenários para ele e Oscar, já que tenho certeza que você me perguntaria isso. A ideia é que os dois são pilotos valorosos, e nós adoraríamos que os guiassem no próximo ano", seguiu.

Questionado se acreditava que os dois estariam no carro em 2023, Rossi respondeu de forma sucinta: "Acho que sim".

O dirigente se limitou a dizer que os cenários que estão sendo explorados são "muito plausíveis, muito sensíveis e que imaginamos que satisfariam aos dois pilotos".

Laurent, porém, deixou claro que a Alpine não considera liberar Piastri completamente do programa de jovens pilotos. Assim, a única possibilidade de correr por outra equipe é via contrato de empréstimo.

"Estaria aberto a emprestar Oscar a uma equipe, desde que o pegue de volta", avisou Rossi. "Nós investimos pesado em Oscar, acreditamos nele, por isso que é nosso piloto reserva. Ele é um talento muito promissor, adoraríamos colocar esse talento na equipe", continuou.

"Um empréstimo, como acontece com muitos outros pilotos, para que ele possa aprender alguns truques e aí voltar à equipe seria um bom cenário", ponderou.

Chefe da Williams, Jost Capito afirmou que a escuderia tem "várias opções" para 2023, mas admitiu que um piloto emprestado é um cenário possível.

"Acho que, se for o melhor para nós, consideraríamos isso", declarou Capito. "Se tivermos outra solução melhor, iremos para o que for melhor", encerrou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da França. Logo mais, a classificação está marcada para as 11h (de Brasília, GMT-3).

GASLY VAI VER BONDE PASSAR COM MAIS UM ANO NA ALPHATAURI EM QUEDA?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade