Alonso rechaça aposentadoria e diz que pretende ficar na F1 por "mais 2 ou 3 anos"
Fernando Alonso não quer nova aposentadoria e já abriu a porta para seguir na F1 em 2023 ainda que seja em outra equipe
FÓRMULA 1 2022 NA AUSTRÁLIA SEM JOIAS E VOLTA DE MARC MÁRQUEZ NA MOTOGP | WGP
Fernando Alonso vai terminar a temporada 2022 e o contrato atual com a Alpine já com 41 anos de idade, mas não está muito preocupado com isso. Sempre questionado sobre o que fará do futuro, o bicampeão mundial deixou claro, durante a entrevista coletiva concedida na manhã deste sábado (8) na Austrália - fim de noite de sexta-feira no Brasil - que pretende seguir na Fórmula 1 por mais um tempo.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A Alpine conta com um contrato longo com Esteban Ocon e tem, como estrela de sua academia de jovens pilotos, o atual campeão da Fórmula 2, Oscar Piastri. Embora faça certo sentido pensar na troca de Alonso por Piastri ao fim do ano, Fernando faz questão de lembrar que foi ele quem venceu o duelo interno da Alpine em 2021. Se a equipe não o quiser, já abriu a porta para trocar de time.
"Obviamente se eu tivesse 25 anos não haveria essa conversa, é uma coisa de idade, as pessoas tentam encontrar uma porta de entrada para talentos jovens, mas acho que isso é mais uma questão de desempenho. Ano passado, fui bem, terminei um pouco à frente de Esteban, então vamos ver como a batalha desse ano caminha", afirmou.
Fernando Alonso crê em sequência na F1 (Foto: Alpine)
Paddockast #142 | Las Vegas: mais um GP dos EUA. O que a F1 quer com a dose tripla?
"Mas isso é uma questão de desempenho, não de idade, como eu disse. No começo do ano, ainda me sinto competitivo e estou disfrutando do meu tempo na Fórmula 1", seguiu.
"Vou correr mais algum tempo, eu acho, dois ou três anos. Se for com a Alpine, bom, e se for com outra equipe, bom também. Mas vamos descobrir. Começaremos estas discussões provavelmente no meio do ano e, aí, veremos", finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Austrália AO VIVO e EM TEMPO REAL. Na sexta-feira, os treinos livres estão marcados para as 0h e 3h (de Brasília).
FÓRMULA 1 2022: COMO VERSTAPPEN VAI REAGIR À LUTA PELO TÍTULO COMO MELHOR PILOTO DA F1?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.