Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alonso diz que Hamilton "tinha 2s5 de vantagem", mas cometeu erros na Hungria

Fernando Alonso afirmou que Lewis Hamilton cometeu erros que adiaram a ultrapassagem no GP da Hungria. O espanhol comparou o lance com a disputa com Michael Schumacher em Ímola em 2005

23 ago 2021 - 08h20
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Alonso travou intensa disputa com Lewis Hamilton na corrida
Fernando Alonso travou intensa disputa com Lewis Hamilton na corrida
Foto: Alpine / Grande Prêmio
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Com o GP da Hungria vivo na memória, Fernando Alonso afirmou que Lewis Hamilton possuía uma grande vantagem. O britânico vinha bem mais rápido, mas o espanhol acredita que a ultrapassagem foi postergada por conta de uma série de erros cometidos na pista do Hungaroring.

Alonso aproveitou o ensejo para visitar o passado e comparar o duelo travado com Hamilton com a disputa protagonizada contra Michael Schumacher em Ímola em 2005. Na ocasião, o alemão pressionou em briga pela vitória, mas acabou em segundo.

"Schumacher era 0s3 ou 0s4 mais rápido na ocasião. Hamilton tinha a vantagem de 1s5  com o carro e de mais 1s com os pneus. Ou seja, ele tinha uma vantagem de 2s5", disse Alonso em entrevista ao DAZN.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Alonso terminou o GP da Hungria em quarto
Alonso terminou o GP da Hungria em quarto
Foto: Alpine / Grande Prêmio

Por fim, o bicampeão mundial de Fórmula 1 voltou a analisar a postura de Hamilton na ocasião e apontou que o rival cometeu uma sucessão de erros, que postergou a ultrapassagem.

"Ele continuava cometendo os mesmos erros nas últimas curvas. Estava esperando que ele tomasse a última curva normalmente e me ultrapassasse antes da primeira, como ele fez com Carlos [Sainz]. Ele deveria ter feito isso comigo, mas continuou cometendo os mesmos erros", finalizou Alonso.

Mesmo superado por Hamilton, que terminou o GP da Hungria em segundo após a desclassificação de Sebastian Vettel, Alonso conquistou o quarto lugar, o melhor resultado do espanhol no retorno à Fórmula 1. Já o companheiro Esteban Ocon venceu a primeira corrida da carreira.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade