PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Rossi prega foco na corrida após pole em Road America: "Temos trabalho a fazer"

Alexander Rossi fez estratégia diferente no Fast Six para marcar sua primeira pole-position desde o GP de Detroit em 2019, e agora quer vitória na Indy após três anos de seca

11 jun 2022 - 16h45
Compartilhar
Exibir comentários
Alexander Rossi quer quebrar jejum de vitórias na Indy
Alexander Rossi quer quebrar jejum de vitórias na Indy
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

O QUE ESPERAR DE ROSSI NA MCLAREN E KIRKWOOD NA ANDRETTI NA INDY 2023?

Alexander Rossi quebrou um jejum de três anos e conquistou a pole-position para o GP de Elkhart Lake. Esta é a primeira vez que o piloto da Andretti sai na frente desde o GP de Detroit em 2019. O americano fez uma estratégia diferente no Fast Six, utilizando os pneus duros para marcar o melhor tempo com 1min44s865 e superar Josef Newgarden, que optou pelos pneus vermelhos, por apenas 0s072.

"Acho que nós vimos com o Josef [Newgarden], no ano passado, ele conseguiu superar o Colton [Herta] com os [pneus] pretos e grande parte da nossa competição estava com os vermelhos. Acho que essa tem sido a tendência aqui", explicou Rossi após a classificação no circuito de Road America.

"A equipe tem feito um trabalho incrível neste final de semana, já fazia um tempo que não nos colocávamos nessa posição, e é sensacional. É bom, nós vamos aproveitar, mas temos um trabalho a fazer amanhã", disse o campeão das 500 Milhas de Indianápolis de 2016.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alexander Rossi vai largar na pole em Road America (Foto: IndyCar)

O jejum de poles foi quebrado, mas Alexander segue sem vencer uma corrida na Indy desde 2019. O último triunfo veio justamente em Road America, quando a Andretti teve um carro dominante. O americano se vê em posição semelhante neste ano, e espera que o bom desempenho com os pneus pretos seja o diferencial para volta ao topo do pódio.

"Acho que temos um desempenho ótimo com os pneus pretos, mas o balanço não está ideal com os vermelhos. Tivemos um pouco de dificuldades nas duas primeiras rodadas da classificação, mas sabíamos que se chegássemos no final só perderíamos para nós mesmos. Então, novamente, um grande agradecimento para a minha equipe, não tem sido fácil para eles, é um grande impulso apra todos e vamos aproveitar amanhã", concluiu.

Depois de sete temporadas com a Andretti, Rossi está de saída para a McLaren, justamente quando vive seu melhor momento na categoria em anos. A largada para o GP de Elkhart Lake está marcada para às 13h45 deste domingo (12) no horário de Brasília, e a prova terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

POR QUE POWER É CANDIDATO REAL AO TÍTULO DA INDY EM 2022?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade