PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Fórmula Indy

Por pandemia e corte de custos, Indy reduz para dois dias etapas em circuitos mistos

A Indy vai adotar uma medida de diminuição de tempo de pista para as etapas nos circuitos mistos e o GP de Detroit. Agora, como já acontecia na maior parte dos ovais, serão apenas dois dias de atividades

10 mar 2021 - 12h03
Compartilhar
Exibir comentários
O GP de Indianápolis e outros seis mistos terão dois dias de atividades
O GP de Indianápolis e outros seis mistos terão dois dias de atividades
Foto: Indycar / Grande Prêmio

O fim de semana com apenas dois dias de atividades parece um caminho sem volta para a Indy. A solução, já testada em diversas corridas dos últimos anos em ovais, vai ser adotada em 2021 também nos circuitos mistos, reduzindo consideravelmente o tempo de pista de equipes e pilotos na categoria.

A medida, que já vinha sendo praticada em todos os ovais com exceção feita, é claro, à Indy 500, vai ser adotada nos sete mistos do calendário: a abertura, no Alabama, além de Indianápolis 1, Elkhart Lake, Mid-Ohio, Indianápolis 2, Portland e Laguna Seca.

Ainda, a rodada dupla do GP de Detroit, nas ruas da cidade do Michigan, entra na dança dos dois dias, bem como o oval do Texas segue na mesma. O oval curto de Gateway passa a ter apenas um dia de atividade, enquanto as demais provas em circuitos de rua ficam com três: St. Pete, Toronto, Nashville e a final, em Long Beach.

GP de Portland foi um dos afetados pelo fim de semana menor
GP de Portland foi um dos afetados pelo fim de semana menor
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

A busca por menos tempo de pista da Indy foi causada por dois pontos principais: o primeiro, é claro, é a pandemia de Covid-19, que segue complicada nos Estados Unidos. Assim, a categoria visa diminuir o tempo de exposição dos profissionais. O segundo é um corte de gastos que vai da categoria até os times, com menos tempo necessário nas cidades. A Firestone, fornecedora de pneus da Indy, também gostou e deve oferecer menos jogos nos finais de semana.

Um pouco atrasada por conta da pandemia, a Indy abre a temporada no Alabama, em 18 de abril. A conhecida maratona de provas segue até 26 de setembro, com a 17ª e última etapa nas ruas de Long Beach.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F1 lança F1 TV Pro no Brasil e dá desconto de 25% em assinatura

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade