PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Fórmula Indy

Palou elogia circuito de Barber e projeta corrida: "Uma das mais físicas do calendário"

Álex Palou volta ao palco da primeira vitória na Indy neste fim de semana, e mantém positividade para vencer pela primeira vez em 2022 e colocar um freio no grande início da Penske

29 abr 2022 - 05h16
Compartilhar
Exibir comentários
Álex Palou volta ao lugar onde venceu pela primeira vez
Álex Palou volta ao lugar onde venceu pela primeira vez
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Atual campeão da Indy, o espanhol Álex Palou ainda não venceu em 2022, e neste fim de semana, visita o circuito que marcou sua primeira vitória na categoria: Barber. Atualmente, o piloto da Ganassi é terceiro colocado do campeonato, com 103 pontos.

Em três corridas disputadas até aqui em 2022, a Penske venceu todas, duas nas mãos de Josef Newgarden, e uma com Scott McLaughlin, pilotos que estão à frente de Álex na classificação. Perguntado pelo GRANDE PRÊMIO sobre a importância de correr em Barber de novo, Palou comentou sobre o bom início que teve até aqui, com 2 pódios na temporada.

"Eles fizeram um bom trabalho, mas fizemos também ao conquistar dois pódios e estar ali no bolo. Penso que é bom voltar a Barber, amo aquela pista, o jeito que o carro flui com o novo asfalto é incrível. É uma das pistas mais físicas do calendário, e vai ser uma grande atmosfera com a casa cheia. Espero que o tempo continue bom, especialmente para os fãs, e vai ser um bom fim de semana", declarou Palou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Álex Palou não conseguiu ultrapassar Josef Newgarden no GP de Long Beach
Álex Palou não conseguiu ultrapassar Josef Newgarden no GP de Long Beach
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Álex ficou próximo de vencer em São Petersburgo, quando acabou derrotado por McLaughlin, e subiu ao pódio também em Long Beach, na corrida mais recente. Para o espanhol, o trabalho feito até aqui em 2022 é bom por conta das adversidades encaradas nos primeiros meses.

"Acho que tem sido uma boa temporada. Não tem sido fácil, sofremos um pouco em St. Pete com velocidade, mas fizemos funcionar na corrida, conseguimos terminar em segundo que é o máximo que poderíamos. No Texas, tínhamos bons carros e os quatro pilotos no top-10, só estava com algumas dificuldades. Em Long Beach, estávamos perto, tínhamos carro, velocidade, só não funcionou para mim. Tentei uma ultrapassagem não muito inteligente, e depois a amarela foi a favor do Grosjean que tinha pneu macio e push-to-pass. Estamos bem até aqui, começamos brigando pelas corridas, que é o queremos. Você não pode vencer sempre, como a Penske está fazendo, mas vamos tentar pará-los", comentou.

O GP de Alabama acontece neste domingo (1) no Barber Motorsport Park, com largada marcada para às 14h05 (de Brasília), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

INDY 2022: O QUE MUDA NA CLASSIFICAÇÃO DAS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS DE 2022?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade