PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Newgarden prega foco total na vitória após pole em Detroit: "Já estive nessa posição"

Após conquistar sua terceira pole em Belle Isle Park, Josef Newgarden lembrou da corrida 2 de Detroit do ano passado em que largou na pole-position, mas não conseguiu triunfar

4 jun 2022 - 16h05
(atualizado às 17h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Josef Newgarden quer vitória largando na pole-position
Josef Newgarden quer vitória largando na pole-position
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

ERICSSON COROA EVOLUÇÃO DE PASSOS LENTOS COM GRANDE VITÓRIA NA INDY 500 DE 2022

Josef Newgarden surgiu nos instantes finais da classificação em Detroit para tirar a pole-position das mãos de Takuma Sato. Esta será a terceira vez na carreira que o piloto da Penske vai largar na frente no circuito de rua de Belle Isle Park. Em uma pista marcada pelo asfalto irregular e os muros próximos, Newgarden valorizou a própria a volta, já que o carro estava longe de ter um acerto ideal.

"O carro estava solto, estive perto de bater em todas as voltas. Na verdade, não em todas as voltas, mas sim em todas as curvas! Nós precisávamos de duas voltas para aquecer os pneus, esse último conjunto foi melhor do que o primeiro, em que tive mais dificuldades para aumentar a temperatura. Mas estava muito difícil, mas sabia que era só me manter na pista porque o circuito estava com mais aderência", relatou Josef.

Vencedor de duas das três primeiras corridas da temporada de 2022 da Indy, Newgarden agora quer converter a pole-position em vitória. Nas duas outras vezes em que largou na frente no circuito, o americano não triunfou, e pede foco total da Penske no domingo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Josef Newgarden é pole em Detroit (Foto: IndyCar)

"Essa foi uma boa pole. Às vezes o carro está tão bom que parece conectado com a pista, mas eu estava sem aderência e mesmo assim nós achamos o caminho, então estou muito orgulhoso da equipe. É um ótimo lugar para começar amanhã, mas já estive nessa posição antes no ano passado e não conseguimos a vitória, então temos que estar muito focados para a corrida", explicou o bicampeão da Indy.

"Vai ser muito difícil, o grid é muito talentoso hoje em dia, todo mundo é bom. Você tem que dar o seu melhor toda a corrida, entendendo a estratégia e sem cometer erros. Espero que consigamos acertar tudo amanhã, mas eu tenho sempre o melhor do melhor comigo com a Penske", elogiou Newgarden.

A largada do GP de Detroit está marcada para às 16h45 (de Brasília) de domingo, com transmissão para o Brasil por TV Cultura entre os canais abertos, ESPN entre os por assinatura e Star+ no streaming, e cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade