2 eventos ao vivo

"Muito orgulhoso" da McLaren, O'Ward celebra 4º lugar geral e mira título já em 2021

Pato O'Ward fechou a ótima temporada 2020 no pódio em St. Pete. Agora, quer a taça já no próximo campeonato

26 out 2020
17h17
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Pato O'Ward quer título em 2021
Pato O'Ward quer título em 2021
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Pato O'Ward foi um dos grandes destaques da temporada 2020 da Indy. Com quatro pódios e uma pole, rapidamente estabeleceu a McLaren como uma das forças do grid da categoria e, automaticamente, já se coloca como um candidato real ao título de 2021. Tanto é assim que o próprio mexicano já virou o foco na taça do ano que vem após ser segundo em St. Pete, no encerramento do campeonato.

Pato falou em tom de felicidade após a conquista de mais um pódio e destacou o fato da McLaren, em seu primeiro ano, ter brigado tão em cima. O piloto, aliás, também fez a primeira temporada inteira na Indy.

"Estou muito orgulhoso da McLaren e de mim pelo que conseguimos alcançar durante o ano. Nossa vitória vai esperar mais um pouco. Segundo lugar na corrida final, 5 pontos atrás do terceiro no campeonato, enfim, muito a nos orgulhar. Estou muito grato pela oportunidade que recebi", disse.

Pato O’Ward só não venceu em 2020, mas brilhou
Pato O’Ward só não venceu em 2020, mas brilhou
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

O'Ward deixou claro que não quer apenas a primeira vitória ou manter o nível de 2020, quer mais. O mexicano pensa seriamente em desafiar Scott Dixon e Josef Newgarden pelo título. E sair vencedor.

"Acho que mostramos que somos uma força e precisamos ser reconhecidos como tal. Vamos apertar ainda mais os veteranos na temporada que vem, espero manter essa pegada até o fim de 2021 e vencer o título", completou.

O'Ward fechou 2020 na quarta colocação com 416 pontos, cinco a menos que Colton Herta, rival nos tempos de Indy Lights e que defendeu a Andretti na temporada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Veja também:

Veja como ficou carro de piloto da F1 após acidente com fogo
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade