PUBLICIDADE

McElrea vence corrida 2 da Pro 2000 em Alabama após punição de Rasmussen

Hunter McElrea cruzou a linha de chegada em segundo, mas Christian Rasmussen foi punido, o que abriu a chance de vitória ao neozelandês. Enzo Fittipaldi ficou na décima posição

18 abr 2021
15h17 atualizado às 15h23
0comentários
15h17 atualizado às 15h23
Publicidade
Hunter McElrea venceu no Alabama
Hunter McElrea venceu no Alabama
Foto: Indycar / Grande Prêmio

O neozelandês Hunter McElrea venceu a segunda corrida da Indy Pro 2000 no Alabama, realizada neste domingo (18). O piloto da Pabst Racing não foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, mas contou com uma punição ao dinamarquês Christian Rasmussen para ficar com o triunfo.

Rasmussen largou da pole-position e liderou a corrida inteira. Até que na volta 23, o dinamarquês errou e rodou na curva 5. Ao rodar, bloqueou o rival McElrea, seguiu na ponta e assim se manteve até o fim das 30 voltas. A direção de prova puniu Christian em cinco segundos, e como a vantagem final para Hunter foi de 3s8, perdeu a vitória. O russo Artem Petrov fechou o pódio.

O brasileiro Enzo Fittipaldi fechou a corrida na 10ª colocação. Foi o primeiro top-10 do brasileiro da RP Motorsport na categoria. Ele fechou a corrida atrás de Braden Eves, Jacob Abel, Wyatt Brichacek, Colin Kaminsky, Manuel Sulaimán e o companheiro de equipe Enaam Ahmed.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O pódio com McElrea (centro), Rasmussen (esquerda) e Petrov (direita) (
O pódio com McElrea (centro), Rasmussen (esquerda) e Petrov (direita) (
Foto: Indy Pro 2000 / Grande Prêmio

Com a primeira rodada completada, Braden Eves é o líder do campeonato com 51 pontos, seguido por Petrov, com 47, e McElrea, com 45. Fittipaldi surge em 12º lugar.

A próxima etapa do campeonato será em rodada dupla nas ruas de St. Pete, na Flórida, entre os dias 24 e 25 de abril.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade