PUBLICIDADE

Hinchcliffe destaca azares em corridas da Indy em 2021: "Tudo ao mesmo tempo"

James Hinchcliffe não andou bem nas primeiras corridas da temporada da Indy em 2021, com direito a dois abandonos. Apesar disso, mantém a confiança e já vira o foco para as 500 Milhas de Indianápolis

13 mai 2021 10h11
ver comentários
Publicidade
James Hinchcliffe não conseguiu bons resultados no início de temporada
James Hinchcliffe não conseguiu bons resultados no início de temporada
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

O começo de temporada de James Hinchcliffe não foi dos melhores. Após quatro etapas, o canadense possui apenas 43 pontos e ocupa a 19ª colocação no campeonato. Sem grandes resultados e distante do top-10 nas corridas, o piloto da Andretti Steinbrenner espera reagir nas duas etapas previstas para o mês de maio em Indianápolis.

Em Barber, Hinchcliffe precisou de uma prova de recuperação após errar na classificação e ficou só em 17º. Em St. Pete, largou bem, mas um toque em Takuma Sato o fez fechar em 18º. Na rodada dupla do Texas, um toque no muro e problemas mecânicos o fizeram ficar no fim do pelotão. Visando as 500 Milhas de Indianápolis, ele espera começar do zero para conseguir bons resultados em 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

James Hinchcliffe oscila muito no início da temporada
James Hinchcliffe oscila muito no início da temporada
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

"Sinceramente, muitas coisas começam com a equipe que você tem a seu redor. E, você sabe, sou muito sortudo por ter um grande grupo de pessoas ao meu lado. Os caras do time estão comigo nessa. Algumas coisas, como equipe, poderíamos fazer diferente e melhor, mas outras são apenas azares. E parece que tudo aconteceu ao mesmo tempo nas últimas semanas. A motivação do time ainda está muito alta. É um grupo novo trabalhando junto, então sempre vamos alguns momentos problemáticos, mas confiamos muito uns nos outros", disse o canadense à revista Racer.

"Quando você está onde estamos na pontuação, o foco é no fato de que ainda temos 13 corridas pela frente. Com Indianápolis tendo pontuação dobrada, há um enorme leque de oportunidades para conseguir expandir o potencial que temos. Pode soar como clichê, mas acho que nosso objetivo precisa ser uma etapa de cada vez", pontuou.

Hinchcliffe não é o único piloto da Andretti com dificuldades no início da temporada. Colton Herta venceu uma corrida, mas está em 7º no campeonato. Alexander Rossi e Ryan Hunter-Reay, porém, aparecem apenas em 15º e 17º na tabela de pontos, respectivamente.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade