F2: Fornaroli lidera TL1 no Catar, com disputa intensa pelo topo
Sessão marcada por tempos apertados em Lusail reforçou a disputa intensa na reta final da temporada.
A Fórmula 2 abriu a 13ª etapa da temporada com o treino livre no Catar. A sessão começou com pista liberada e todos os carros deixando os boxes, exceto Roman Stanek, onde a equipe ainda estava fazendo alguns ajustes em seu carro, o que fez o piloto ser um dos últimos a sair dos boxes.
Logo nos primeiros minutos, Richard Verschoor assumiu a liderança provisória ao marcar 1:41.163. A maior parte do grid optou por utilizar apenas os pneus duros, já que a estratégia das equipes é utilizar o composto macio para a classificação mais tarde.
Com a evolução da pista, Luke Browning avançou para a primeira posição ao registrar 1:39.701. Antes disso, o piloto da Hitech TGR havia baixado ainda mais seu próprio tempo, chegando a 1:39.285.
A disputa no topo se intensificou. Fornaroli colocou a Trident na liderança com 1:39.064, ficando dois décimos à frente do rival direto pelo título, Crawford. O companheiro de equipe, Roman Stanek, surgiu em terceiro logo depois.
Nos minutos finais, Dino Beganovic escalou para a segunda posição, apenas 0s044 atrás do líder. Alexander Dunne também se destacou ao alcançar a terceira posição, quando restavam menos de dois minutos para o fim da sessão.
A disputa do campeonato segue apertada. Chegando ao Catar, Leonardo Fornaroli lidera com 188 pontos, 19 a mais que Jak Crawford. Browning, Verschoor e Dunne ainda mantêm chances matemáticas, ocupando P3, P4 e P5 na tabela de classificação.