Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula E: Pepe Martí fala sobre o Brasil "me sinto em casa"

Em entrevista exclusiva ao Parabólica, o espanhol contou sobre a decisão de ir para a Formula E, a estreia no Brasil e muito mais!

4 dez 2025 - 22h24
(atualizado às 22h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Pepe Martí conversa de forma exclusiva com o Parabólica antes do ePrix de São Paulo
Pepe Martí conversa de forma exclusiva com o Parabólica antes do ePrix de São Paulo
Foto: Cupra Kiro / Reprodução

A Fórmula E fará sua corrida de abertura da temporada 2025/26 no Brasil, no dia 6 de dezembro, no Sambodrómo do Anhembi, em São Paulo. Entre trocas de equipes, novos nomes chegando e a energia brasileira prometendo entregar mais um show para o público, a expectativa para a corrida é grande.

Nesta quinta-feira (04), o Parabólica esteve presente no circuito para uma entrevista exclusiva com Pepe Martí. O espanhol chega este ano à categoria com a CUPRA KIRO, ao lado de Dan Ticktum, após duas temporadas na Fórmula 2 onde conquistou quatro vitórias e oito pódios.

Chegando pela primeira vez em solo brasileiro, o jovem piloto de 20 anos elogiou o país e disse que se sente "em casa". Confira:

Eu acho que o Brasil é conhecido por ter uma vibração de festa, e eu me sinto bem em casa, a vibração latina está lá, nós somos bem relacionados no final, nós falamos uma língua muito similar, e estar aqui é muito legal, é um lugar que estava na minha lista por muito tempo, é uma pena que eu não tenha tido muito tempo para ir fazer um pouco de turismo, mas não importa, é uma ótima experiência, e eu estou muito feliz por estar aqui.

Além disso, o piloto também falou sobre a primeira coisa que pensa quando se fala do Brasil, a rica cultura do país e que deseja vir mais vezes nos próximos anos:

Eu acho que é o Senna. A primeira coisa que vem à mente, pelo menos para mim, na minha história, é o Senna. Você pensa no Brasil, você pensa no Senna. Mas honestamente, eu acho que do ponto de vista das pessoas, você pensa no futebol, você pensa na praia, você pensa no divertimento. Mas sim, eu acho que há muita cultura no Brasil, e obviamente, espero que continuemos vindo aqui por muitos anos, e eu possa explorar um pouco mais o Brasil.

Perguntado sobre se houve algum piloto do grid que o ajudou/deu dicas para sua estreia, Martí exaltou o atual campeão Oliver Rowland, que é mentor de seu ex-companheiro, Arvid Lindblad

Bem, não de verdade durante a minha transição para a FE, mas antes que eu cheguei ao FE, você sabe, o Ollie Rowland é o treinador do Arvid, ou eu acho que é o gerente de alguma forma, do Lindblad. E ele veio a algumas conversas, então eu o conheço bem. E nós conversávamos sobre isso, e obviamente não tinha a ideia de que eu iria correr contra ele. Mas sim, ele é um ótimo cara, e eu acho que talvez ele também seja um dos caras com quem eu falei mais sobre o FE. E obviamente, o Dan, eu diria. Então, provavelmente esses dois. Eu não conheço a maioria, o resto da equipe. Na verdade, eu falei um pouco com o Gabriele Mini, porque ele fez o teste de campeão, então eu acho que com os caras que eu conheço.

Os ingressos para a Fórmula E ainda estão à venda, a partir de R$174,50 na meia entrada e podendo também contar com o ingresso solidário.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade