0

Wolff descarta Alonso, mas deixa em aberto opção de Verstappen para 2021

20 ago 2019
11h57
  • separator
  • 0
  • comentários

Wolff descarta Alonso, mas deixa em aberto opção de Verstappen para 2021

Wolff descarta Alonso, mas deixa em aberto opção de Verstappen para 2021
Wolff descarta Alonso, mas deixa em aberto opção de Verstappen para 2021
Foto: Mercedes / F1Mania

Toto Wolff, chefe da Mercedes, acredita que Fernando Alonso foi um dos pilotos mais consistentes na Fórmula 1, mas não arriscaria contratar o espanhol para sua equipe, enquanto não descartou a possibilidade de Max Verstappen guiar uma Flecha de Prata.

A Mercedes atravessa um dilema para a temporada 2020, com Valtteri Bottas sob imensa pressão e Esteban Ocon aguardando para substituir o finlandês, enquanto Wolff confirmou que a decisão será tomada no mês de agosto.

Alonso é frequentemente ligado à um retorno para o esporte, depois de sua aposentadoria no final da temporada passada. Rumores surgiram que a Red Bull queria o bicampeão mundial para substituir Pierre Gasly ao invés de Alexander Albon.

No entanto, apesar de classificar o espanhol como um dos "maiores" pilotos de Fórmula 1 da história, Wolff afirmou que não vê possibilidade de Alonso guiar pela Mercedes.

“Fernando é sem dúvida um dos pilotos mais consistente e depois de sua passagem pela Ferrari, ele não teve mais a oportunidade de pilotar um carro competitivo”, disse Wolff ao 'La Gazzetta dello Sport'.

“Devido a uma série de circunstâncias, as equipas de topo já têm o seu piloto ‘alpha’. Às vezes, não é suficiente ser bom piloto, também é necessário ter as circunstâncias certas.

“Sim”, disse Wolff quando perguntado se era “impensável” ver Alonso e Lewis Hamilton juntos na Mercedes. “Porque não queremos repetir certas histórias de quando os dois estavam juntos na McLaren”.

Wolff foi questionado sobre a possibilidade de Verstappen se juntar à Mercedes em 2021, com o contrato do holandês na Red Bull expirando, e ele respondeu: “Está muito longe. Estamos lutando pelo título de 2019 e pelo planejamento para 2020.

“Tudo estará aberto depois de 2020”, acrescentou Wolff quando perguntado novamente se Verstappen estaria em uma “lista hipotética de Mercedes”.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Gianluca Petecof vai ao pódio em Nürburgring e sobe três posições no Alemão de Fórmula 4:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade