PUBLICIDADE

Vijay Mallya, ex-dono da Force India, será extraditado por acusações de fraude

5 fev 2019 13h22
ver comentários
Publicidade

O ex-dono da equipe da extinta Force India e chefe da equipe, Vijay Mallya, enfrenta extradição para a Índia por acusações de fraude após a aprovação do Ministério do Interior do Reino Unido.

Vijay Mallya, ex-dono da Force India, será extraditado por acusações de fraude
Vijay Mallya, ex-dono da Force India, será extraditado por acusações de fraude
Foto: Getty Images / F1Mania

Mallya comprou a antiga equipe Spyker por 75 milhões de libras em 2007 para fundar a Force India F1 Team e ainda atuou como chefe de equipe até que os processos começaram a surtir efeito, durante o fim de semana do Grande Prêmio da Hungria da última temporada.

O empresário nascido na Índia, que já faturou bilhões graças ao seu espírito empreendedor, enfrentou dificuldades financeiras após sua companhia aérea, a Kingfisher Airlines, perder a licença para operar, deixando assim de pagar vários empréstimos no valor de centenas de milhões de dólares.

Os credores estão perseguindo Mallya há anos e fazendo pressão nos tribunais indianos para que seja emitido um mandado de prisão para o homem de 63 anos. Dois destes processos parecem terem surtido efeitos, mas somente agora o governo britânico concordou com a ordem de extraditar Mallya para a Índia, onde o empresário enfrentará várias acusações de fraude e lavagem de dinheiro.

Mallya, porém, insiste que ele é o alvo de uma “caça às bruxas” motivadas por cunho político e confirmou sua intenção de recorrer da decisão de extradição.

“Depois que a decisão foi proferida em 10 de dezembro de 2018 pelo Tribunal de Magistrados de Westminster, afirmei minha intenção de apelar. Eu não poderia iniciar o processo de apelação antes de uma decisão do Ministério do Interior. Agora vou iniciar o processo de apelação”. Mallya escreveu em seu Twitter.

A equipe da Force India foi comprada por um consórcio liderado pelo pai de Lance Stroll, Lawrence Stroll, e completou a temporada 2018 sob o nome de Racing Point Force India e será relançada para a temporada de 2019, provavelmente como apenas Racing Point.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

EXTREME E | Corrida elétrica de SUVs será disputada nos cantos mais remotos do mundo | Entrevista com GIL DE FERRAN:

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

F1Mania
Publicidade
Publicidade