1 evento ao vivo

Vettel diz que 'não tem desculpa' pela diferença para Leclerc na pole

31 ago 2019
14h38
  • separator
  • 0
  • comentários

Sebastian Vettel diz que “não há desculpas” por sua diferença para Leclerc, na disputa da pole position no sábado na Bélgica.

Vettel diz que ‘não tem desculpa’ pela diferença para Leclerc na pole
Vettel diz que ‘não tem desculpa’ pela diferença para Leclerc na pole
Foto: Kenzo TRIBOUILLARD / AFP / F1Mania

O alemão vai largar em segundo na corrida de domingo, atrás do companheiro de equipe Charles Leclerc, que conseguiu conquistar a pole position por mais de sete décimos de diferença.

As tentativas no Q3 tiveram muito tráfego acumulado no setor final, enquanto os pilotos disputavam posições, com Vettel sendo ultrapassado na curva final pela Mercedes de Lewis Hamilton, que terminou a sessão em terceiro.

Apesar dos problemas de trânsito, Vettel diz que não deve haver desculpas para ele, que está em busca de sua primeira vitória nesta temporada.

“No final, foi bom termos garantido a primeira fila”, disse Vettel. “Lutar pela pole, eu estava na fila do trânsito e isso não ajudou. Mas não há desculpas".

“Há um bom ritmo no carro, então espero que possamos mostrá-lo nas 44 voltas”, acrescentou.

Com temperaturas mais baixas esperadas para a corrida no domingo, Vettel não espera que esse cenário afete o carro, pois será a mesma situação para todos.

“Deveria estar melhor, o carro estava melhor hoje”, disse ele. “As temperaturas devem cair da noite para o dia, o que faz a diferença, mas é o mesmo para todos”.

O companheiro de equipe Charles Leclerc, disse que seu primeiro setor estava longe do ideal, mas ele conseguiu dar a volta nos dois setores seguintes para conquistar sua terceira pole na carreira.

“Foi bom. O primeiro setor não era o que eu queria, especialmente a primeira curva”, disse o piloto monegasco. “Tivemos que ir muito devagar durante toda a volta, porque havia muito tráfego. Mas depois disso, a partir da segunda curva, estávamos muito fortes e foi incrível”, concluiu.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade