PUBLICIDADE

F1Mania

Vandoorne disse gostar de 'voltar ao básico' na Fórmula E

20 jan 2019 - 17h44
Compartilhar
Exibir comentários

Stoffel Vandoorne, ex-piloto da McLaren, está feliz por pilotar na Fórmula E, já que o belga considera que é bom começar algo novo depois de vários anos na equipe de F1 da McLaren.

Vandoorne disse gostar de ‘voltar ao básico’ na Fórmula E
Vandoorne disse gostar de ‘voltar ao básico’ na Fórmula E
Foto: BRUNO FAHY/ AFP / F1Mania

Depois de uma promissora estréia em 2016, Vandoorne não conseguiu igualar as grandes expectativas que as pessoas tinham dele quando entrou na F1. O piloto de 26 anos foi aclamado como um futuro campeão de F1 depois de dominar a Fórmula 2, vencendo sete corridas em sua temporada de estréia ao conquistar o título.

Em 2017, quando ele conseguiu uma vaga de piloto titular na McLaren ao lado de Fernando Alonso, as coisas não foram como planejadas. Houve algumas performances boas aqui e ali, mas em seus dois anos na F1, ele foi uma sombra do piloto que as pessoas achavam que ele poderia ser.

Agora, Vandoorne mudou para a Fórmula E, pilotando para a equipe da Mercedes na categoria, a HWA.

“É bom mudar um pouco de ambiente”, disse o belga ao RaceFans.

“E, na verdade, muitas pessoas aqui eu já conheço no paddock. Há muitos pilotos contra quem corri e até mesmo as equipes, há muitas equipes juniores, mecânicos que eu conheço por aí, então muitos rostos são bem familiares".

“Mas é bom começar algo novo. Está quase de volta ao básico novamente, os pilotos têm o mesmo serviço, passamos um pouco mais de tempo juntos.”

Vandoorne ainda está de olho na F1, e também trabalha como piloto de simulador na Mercedes este ano.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade