Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1Mania

Testes de Austin do composto para 2020 não foi representativo, diz Isola

28 nov 2019 - 18h19
(atualizado às 23h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de muitas reclamações sobre os pneus de 2020, após testes no Circuito das Américas, o chefe de automobilismo da Pirelli, Mario Isola, explicou que esses testes não eram representativos de como será a nova borracha para a próxima temporada.

Foto: Josep LAGO / AFP
Foto: Josep LAGO / AFP
Foto: F1Mania

Antes do Grande Prêmio dos Estados Unidos no início deste mês, todos os pilotos tiveram a oportunidade de ganhar milhas no composto de 2020. Após o dia, em que as condições estavam longe de serem perfeitas com fortes ventos e chuva pela manhã, muitos pilotos deram um feedback negativo sobre os pneus.

Após o Grande Prêmio de Abu Dhabi, a corrida final da temporada de 2019, as equipes terão mais uma vez a chance de testar os pneus novos, e desta vez por vários dias seguidos.

“O teste não foi representativo por várias razões”, disse Isola quando questionado pelo Motorsport.com sobre a sexta-feira no COTA, há algumas semanas.

“Não apenas as condições meteorológicas, mas também o fato de que durante o fim de semana da corrida, obviamente, ninguém no momento poderia otimizar a configuração do carro, e a nova construção está mudando um pouco o equilíbrio.”

“O perfil do pneu é diferente. Portanto, eles também precisam ajustar o pacote aerodinâmico para otimizar, e se você perder downforce, obviamente o nível de aderência será mais baixo”.

Com vários dias de testes e ajustes no circuito de Yas Marina na próxima semana, as equipes devem ter uma noção melhor de como a nova borracha se comporta e degrada, quando é levada ao limite.

“Está claro que, quando você tem algo novo, leva um tempo para entender o pneu e extrair o máximo desempenho dele. Isso acontece todos os anos".

“No ano passado, as equipes estavam um pouco contra a nova construção de 2019. Mas no final, foi uma evoluçaõ, porque este ano tivemos muito menos bolhas, os compostos foram espaçados da maneira correta e a degradação não foi muito alta”, concluiu Isola.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

STOCK CAR 2019 | GOI NIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

STOCK CAR 2019 | GOI NIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

Victor Berto comenta o domingo de GP do Brasil de Fórmula 1 2019:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade