PUBLICIDADE

F1Mania

Sérgio Pistilli e Deninho Casarini vencem os 500 Km de Interlagos

21 dez 2019 - 22h13
Compartilhar
Exibir comentários

Dupla do Spyder número 151 assumiu a liderança da corrida disputada em Interlagos na 17ª volta e seguiu para a vitória

Foto: Jorge Sá
Foto: Jorge Sá
Foto: F1Mania

Sérgio Pistilli e Deninho Casarini venceram neste sábado (21) a edição deste ano dos 500 Km de Interlagos, uma das mais importantes corridas de longa duração do País. A dupla, que se revezou na pilotagem de um Spyder preparado para a classe P3, largou da pole position, e assumiu a liderança da prova de forma definitiva na 17ª das 116 voltas da corrida disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), faturando a vitória.

A dupla vencedora foi superada nos metros iniciais pelo Maverick de Luiz Fernando Baptista, o "Batistinha", que largou da sexta posição. O veterano piloto do carro número 16 liderou a prova até a volta 17, quando abandonou a corrida. A partir deste momento, Pistilli, responsável por abrir a corrida no Spyder 151, tomou a liderança e não teve mais adversários, garantindo a vitória, a primeira dos dois pilotos na prova. “Tivemos um ritmo bom desde o começo e o carro não teve nenhum problema”, comemorava Pistili. “O Sérgio me entregou o carro em condição bem favorável e preservamos o equipamento. O carro chegou pronto para largar de novo”, complementava Deninho Casarini.

A segunda colocação ficou com Roberto Dal Pont e Luiz Abbade, dupla que se revezou na condução de um Spyder; Marco Scalamandré, Rodrigo Garcia e Fernando Julianelli, com um Lancer, completaram a corrida realizada no circuito localizado na zona sul paulistana em terceiro, e levaram a vitória entre os competidores da classe TFL. “Eu não corria há uns vinte anos e foi muito legal obter este resultado”, dizia Julianelli. Scalamandré e Garcia, que pilotaram o Lancer nos 500 Km do ano passado, comentaram: “O carro foi todo revisado para este ano. Foi uma prova prazerosa”.

Paulo "Loco" Figueiredo e Sílvio Zambello, que venceram na divisão P2 com um protótipo Aldee e terminaram a corrida na quarta colocação, sendo seguidos pelo Gol de Carlos Vallone, Carlos Asciutti, Alê Fortunato e Edgard Amaral, que triunfaram na classe T2.0. Paulo “Loco” contou: “Começou tudo errado. Largamos do box, tivemos problemas com o cabo da embreagem e depois um amortecedor quebrou. Perdemos quatro voltas para trocar. Nas últimas 12 voltas, eu não tinha mais embreagem. Foi uma surpresa terminar tão bem”. Silvio Zambello comemorou o resultado obtido na prova que foi idealizada por seu pai, Emilio: “Mantivemos um ritmo rápido e a última tocada do Paulo permitiu descontar a vantagem dos líderes da categoria”. Entre os pilotos do Gol, Asciutti comentou: “Foi uma corrida boa e deu tudo certo para nós. O carro é ótimo e andou perfeitamente”.

Jorge Machado e Luc Monteiro foram os sextos colocados com um Spyder. José Tinoco e Pipa Cardoso fecharam a corrida na sétima posição com um Spyder. Machado também foi o oitavo com outro Spyder, este dividido com Alejandro Cignetti. Eduardo Bernasconi e Felipe Pilli completaram em nono com um Audi, enquanto Rodrigo Pereira, Renan Casetta e João Barret, que se revezaram na condução de um Linea, completaram o grupo dos dez melhores.

Marcelo Servidone, Luís Finotti e Marcelo Fortes foram os vencedores da classe T1.6 com uma Brasília, e ficaram com a 11ª posição geral. Servidone, que há dez anos acompanha as categorias de clássicos do automobilismo paulista, decidiu tirar carteira de piloto há um ano, motivado pela vontade de disputar os 500 Km de Interlagos. “O Finotti acreditou e aqui estou”, brincava, feliz pelo resultado. Nem mesmo a quebra do câmbio, que ficou travado em terceira marcha nas vinte voltas finais, ameaçou a vitória do trio. Finotti, que estava ao volante, percebeu o problema, mas tinha vantagem suficiente para vencer e levou o carro sem maiores sustos até a bandeirada.

A 35ª edição dos 500 Km de Interlagos será disputada neste sábado (21) tem patrocínio de Servidone, Sambaíba e Yokohama, com apoios de UTEP Usina de Tratamento Ecológico de Pneus e Silverstone Técnicas de Reciclagem.

Classificação final dos 500 Km de Interlagos:

1º – 151-Sérgio Pistilli/Deninho Casarini (Spyder/P3) – 117 voltas

2º – 10-Roberto Dal Pont/Luiz Abbade (Spyder/P3) – a 11 voltas

3º – 777-Marco Scalamandré/Rodrigo Garcia/Fernando Julianelli (Lancer/TFL) – a 13 voltas

4º – 7-Paulo "Loco" Figueiredo/Silvio Zambello (Aldee/T2.0) – a 14 voltas

5º – 222-Carlos Vallone/Carlos Asciutti/Alê Fortunato/Edgard Amaral (Gol/T2.0) – a 15 voltas

6º – 66-Jorge Alberto Machado/Luc Monteiro (Spyder/P2) – a 16 voltas

7º – 73-José Tinoco/Pipa Cardoso (Spyder/P3) – a 17 voltas

8º – 78-Jorge Alberto Machado/Alejandro Cignetti (Spyder/P3) – a 17 voltas

9ª – 2-Edu Bernasconi/Felipe Pilli (Audi/TFL) – a 22 voltas

10º – 51-Rodrigo Pereira/Renan Casetta/João Barret (Linea/TFL) – a 22 voltas

11º – 71-Marcelo Servidone/Luís Finotti/Marcelo Fortes (Brasília/T1.6) – a 23 voltas

12º – 76-Leandro Totti/Zé Vilela (MRX/P2) – a 23 voltas

13º – 510-Marcos Paulo/Thiago Pereira/Konrad Viehman (Corsa/T1.6) – a 24 voltas

14º – 74-Sérgio Martinez/Eduardo Souza (Spyder/P3) – a 26 voltas

15º – 18-Iures Delfino/Estevão Alexandre/Rogério Dudu (Sandero/T) – a 27 voltas

16º – 22-Erick Grosso/Fernando Kfouri/Luiz Braga (Alfa Romeo 156/TFL) – a 28 voltas

17º – 118-Bruno Brunn/João Rosate (Spyder/P3) – a 32 voltas

18º – 65-Edgard Xavier/Fernando Dias/Fernando Morassi/Marcelo Pina/Rodrigo Rodrigues (Puma/T1.6) – a 34 voltas

19º – 971-Ricardo Cimatti/Tadeu Jaime (Sandero/T2.0) – a 38 voltas

20º – 34-Luiz Sérgio Ferreira/Fábio Prado (Ford Courier/T2.0) – a 40 voltas

21º – 17-Leandro Guerra/Ciro Pacielli/Rodrigo Conti (Spyder/P3) – a 45 voltas

22º – 87-Amauri Rhormens/Ennio Palladini/Tiago Régis (Sandero/T2.0) – a 46 voltas

23º – 178-Ricardo Lilla/Carlos Salto/Arthur Mazzucato (Clio/T1.6) – a 63 voltas

Não completaram

21-Thiago Lourenço/Marcelo Ferraz/Fabiano Rocha (Corsa/T2.0) – a 71 voltas

84-Dimitrius Katsouropolou/Denis Perenyi/Ernest Perenyi (Renault Clio/T1.6) – a 76 voltas

16-Kid Aranha/Luiz Fernando Baptista (Maverick/TFL) – a 100 voltas

91-Hugo Doria (Gol/T1.6) – a 105 voltas

0-Marcelo Coelho/Caio Dias (Fusca/T2.0) – a 108 voltas

12-Mauro Kern/Humberto Guerra Jr. (MCR/P3) – a 110 voltas

77-Edras Soares/Esdras Soares/Juarez Soares (Vectra/TFL) – a 110 voltas

122-Georges “Gregão” Lemonias/Ricardo Santos/Pedro Gomes (Opala/TFL) – a 116 voltas

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – 500 MILHAS DA GRANJA 2019 – PREPARAÇÃO:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade