0

Sainz e Vettel consideram que Hulkenberg merece um lugar no grid

2 set 2019
11h30
  • separator
  • 0
  • comentários

Nico Hulkenberg pode ser forçado a assistir a Fórmula 1 do lado de fora no próximo ano, se não conseguir encontrar uma vaga de piloto titular. Esteban Ocon foi anunciado como piloto da Renault para a próxima temporada e substituirá Hulkenberg. Ainda não há nada certo sobre o paradeiro dele, mas Carlos Sainz e Sebastian Vettel dizem que será uma pena se o alemão tiver que deixar o grid.

Sainz e Vettel consideram que Hulkenberg merece um lugar no grid
Sainz e Vettel consideram que Hulkenberg merece um lugar no grid
Foto: Kenzo TRIBOUILLARD / AFP / F1Mania

Os boatos sugerem que a Haas está interessada em assinar com Hulkenberg, e substituirá Romain Grosjean. O chefe da equipe, Guenther Steiner, deixou claro que estava procurando pilotos experientes.

O fato de o alemão de língua holandesa ter perdido o seu lugar na equipe Renault é surpreendente, para dizer o mínimo para alguns pilotos. Por exemplo, o italiano Formula Passion relata que o ex-companheiro de equipe de Hulkenberg na Renault, Carlos Sainz, está “surpreso” com a situação.

"Com sua liderança, Nico significou muito para a Renault. Ele os trouxe para onde estão agora, comparados ao início de 2016″, disse Sainz. O outro lado da situação não é tão surpreendente para o espanhol. “Ocon e a Renault sempre tiveram um bom relacionamento, e ficou claro que o cooperação mais cedo ou mais tarde aconteceria”.

Não apenas Carlos Sainz, mas também Sebastian Vettel defende seu compatriota.

“Nico não merece ser deixado de lado”, diz o quatro vezes campeão mundial. "Claro que não conheço a situação e os antecedentes. Eu sinceramente espero que ele consiga um lugar para a próxima temporada, porque um piloto de seu calibre merece permanecer na F1″, completou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade