Sainz considera que Hulkenberg é um dos melhores do grid
Carlos Sainz afirma que seu ex-companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, venceria “imediatamente”, com uma equipe do topo do grid da Fórmula 1.
O espanhol fez parceria com Hulkenberg na Renault, na temporada de 2018, tendo se juntado no final de 2017, antes de passar para a McLaren na nova temporada.
Hulkenberg tem sido rotulado como um dos pilotos mais subestimados do esporte, apoiado por seu “melhor do resto”, sétimo lugar, no Campeonato de Pilotos de 2018.
O alemão detém um recorde na Fórmula 1, de 156 largadas sem um pódio, mas Sainz acredita que isso mudaria rapidamente, se ele estivesse em um carro que pudesse competir por vitórias.
Falando ao Motorsport.com, ele disse: "No ano em que vim para a Renault, Nico já estava tendo um ano muito forte".
“Eu o vi se apresentando no nível mais alto que já vi, mesmo no meio do grid".
“Para mim, ele é um daqueles caras que se você desse a ele uma Mercedes, uma Ferrari ou uma Red Bull, ele venceria corridas imediatamente".
"Mas infelizmente vocês não são capazes de vê-lo, não conseguem calcular isso, já que a Fórmula 1 funciona assim".
“Nico é um desses caras dos quais aprendi muito, e vou para a McLaren com essa experiência, tendo compartilhado um time com um dos pilotos mais talentosos do grid atual.”
Sainz terminou três lugares atrás de Hulkenberg em 2018, voltando para casa em décimo, mas ele acredita que a contagem não representou seu verdadeiro desempenho.
“Eu não estou totalmente feliz com a quantidade de pontos que conquistei nos meus bons finais de semana”, explicou ele.
“A quantidade de pontos que recebi no final da temporada, não é a quantia que eu acho que merecia ou a quantia que desejava", concluiu.