1 evento ao vivo

Ralf Schumacher sugere que Claire Williams deixe a chefia da equipe britânica

24 mar 2019
13h09
  • separator
  • comentários

Ralf Schumacher acredita que a atual chefe de equipe Claire Williams deveria considerar deixar seu cargo.

Ralf Schumacher sugere que Claire Williams deixe a chefia da equipe britânica
Ralf Schumacher sugere que Claire Williams deixe a chefia da equipe britânica
Foto: Reprodução / MAXF1.net / F1Mania

O alemão, que correu pela equipe britânica entre 1999 e 2004, expressou suas preocupações depois do difícil início de 2019 para eles, depois de uma pré-temporada caótica depois de uma apresentação horrenda na abertura da temporada com ambos os carros bem fora de ritmo na Austrália.

Schumacher afirmou que a Claire ainda usa os métodos de gestão da equipe que seu pai Frank usava, um estilo que não funciona nos dias modernos da Fórmula 1.

"A Williams tem um estilo de liderança muito especial. Enquanto Patrick Head estava lá, era equilibrado", disse Ralf ao 'Motorsport-Total.com'. "Este é um estilo de liderança dos anos 70 e 80, um pouco de medo e terror. É uma pena, porque eu acho que as pessoas precisam estar motivadas.

"Com a atual estrutura, a Claire não pode tirar o melhor dos seus empregados, porque não há coesão na equipe. Os engenheiros estão trabalhando uns contra os outros mais do que em conjunto".

O diretor-técnico Paddy Lowe foi forçado a se afastar da equipe, e o fato de que alguém com tamanho sucesso em outras equipes não tenha conseguido resolver os problemas da Williams, é um sinal de que Claire deveria considerar sua posição na visão do irmão de Michael Schumacher.

"Infelizmente, Claire manteve os hábitos do seu pai, e ele deveria certamente considerar se este é o trabalho certo para ela", disse ele. "Talvez a equipe de gestão da Williams precise ser reestruturada. Um homem (Lowe) que foi dispensado depois de tanto sucesso em outras equipes, e mesmo assim falhou ao tentar colocar a Williams de volta nos trilhos. Isto é o suficiente para começar a se questionar".

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade