2 eventos ao vivo

Pista desconhecida para todos os pilotos é trunfo de Massa no ePrix de Berna

20 jun 2019
18h48
atualizado às 19h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Em sua primeira temporada na Fórmula E, o brasileiro Felipe Massa espera conseguir voltar ao pódio, e vê o fato de o circuito de Berna ser uma novidade para todos os pilotos do grid, uma boa chance de repetir o feito do ePrix de Mônaco.

Pista desconhecida para todos os pilotos é trunfo de Massa no ePrix de Berna
Pista desconhecida para todos os pilotos é trunfo de Massa no ePrix de Berna
Foto: BERLIN TEMPELHOF AIRPORT, GERMANY - MAY 25: Felipe Massa (BRA), Venturi Formula E, on the grid during the Berlin E-prix at Berlin Tempelhof Airport on May 25, 2019 in Berlin Tempelhof Airport, Germany. (Photo by Alastair Staley / LAT Images) / F1Mania

Após 16 anos correndo na F1, Felipe Massa deixou a  principal categoria do automobilismo mundial, mas não deixou as pistas: o piloto brasileiro aceitou o convite da Venturi e passou a disputar a Fórmula E.

Como esperado, o brasileiro sofreu com a adaptação nos carros elétricos, sem falar que desconhecia a maioria dos circuitos (com a exceção do Hermanos Rodriguez no México e do Principado de Mônaco, que ainda assim, utilizam traçados diferentes da F1).

E foi justamente na corrida de casa de sua equipe, a monegasca Venturi, que Felipe massa conquistou o seu melhor resultado até o momento na Fórmula E; um terceiro lugar.

Para a próxima corrida, que será disputada em Berna, na Suíça, Massa espera conseguir repetir o bom desempenho que obteve pelas ruas de Monte Carlo, e vê no fato da capital suíça ser um cenário novo para todos no grid da categoria, um possível aliado neste fim de semana:

"Morei em Zurique por três anos no início da minha carreira na F1 e tenho boas lembranças da Suíça. O amor suíço pelo esporte a motor é forte, e estou ansioso para pilotar diante deles pela primeira vez. O layout da pista representa um desafio interessante, mas é novo para todos, já que esta é a primeira vez que uma corrida Fórmula E é realizada nas ruas de Berna. Espero que possamos marcar mais alguns pontos e talvez até voltar ao pódio."

O ePrix de Berna será disputado neste sábado (22), com a largada programada para às 13h (horário de Brasília).

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade