5 eventos ao vivo

Pietro Fittipaldi fecha temporada completa da DTM em final de semana especial com avô em Hockeinheim

6 out 2019
18h51
  • separator
  • 0
  • comentários

Piloto brasileiro viveu um final de semana diferente com a presença do avô Emerson Fittipaldi acompanhando suas corridas de perto em Hockenheim, incluindo uma carona em volta rápida no circuito alemão

Pietro Fittipaldi fecha temporada completa da DTM em final de semana especial com avô em Hockeinheim
Pietro Fittipaldi fecha temporada completa da DTM em final de semana especial com avô em Hockeinheim
Foto: Audi Media Center/ Divulgação / F1Mania

A última etapa da DTM foi disputada neste domingo em Hockenheim e o brasileiro Pietro Fittipaldi encerrou sua primeira temporada completa na categoria após disputar todas as provas pela Audi. O piloto competiu oito etapas pela WRT Audi Sport e uma pela equipe oficial da marca, a Audi Sport Team Rosberg, justamente quando conquistou um top-5 em Misano, na Itália.

"Eu agradeço muito todos da Audi por essa oportunidade de correr a temporada completa na DTM, um dos campeonatos mais fortes do mundo. Foi especial conhecer pistas novas, como Lausitzring, disputar duas etapas em Hockenheim, voltar a correr em Brands Hatch, enfim, foi um ano de bastante trabalho e evolução", diz Pietro, que foi campeão da World Series em 2017 e já guiou carros em diversos campeonatos pelo mundo.

Durante a temporada 2019, Pietro ainda estabeleceu um novo recorde oficial da categoria na pista de Hockenheim, quando disputou a etapa de abertura, com o tempo de 1min31s113. Em Brands Hatch, o piloto brasileiro também fez a volta mais rápida em uma das corridas.

Neste final de semana, na última rodada dupla do ano, Pietro fechou as duas provas no top-15. O momento mais especial da etapa aconteceu ainda na sexta-feira, quando o brasileiro pegou uma carona com o avô, Emerson Fittipaldi, em um carro de volta rápida da Audi.

"Foi realmente um dia marcante, percebi o quanto meu avô ainda acelera forte na volta que fiz ao lado dele aqui em Hockenheim. Muito bacana também a ação da Audi, da DTM e da Aral, que já estão testando um combustível 30% menos poluente para a temporada de 2020. Agora voltarei meu foco para a Haas, onde a equipe ainda tem cinco etapas para o final da temporada na F1", diz Pietro, que também é piloto de testes da equipe americana.

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KUVbJ5O2AJpLLNcrZygtzy

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade